CEO da Airbnb: “Levamos 12 anos para construir o Airbnb e perdemos quase tudo em 6 semanas”

Continua depois da publicidade

Você pode passar décadas construindo um sonho, e o mundo pode destruí-lo com algo tão aleatório quanto uma pandemia de um vírus desconhecido. Foi exatamente o que aconteceu com Brian Chesky, CEO da Airbnb, com a chegada do Covid-19 este ano.

https://www.entrepreneur.com/

“Levamos 12 anos para construir o Airbnb e perdemos quase tudo em quatro a seis semanas”, disse Chesky em entrevista à CNBC. Com essas palavras contundentes, o empresário indicou que este ano a empresa estava se preparando para abrir o capital e agora esse projeto está literalmente suspenso

Veja também as mais lidas do DT

Chesky também observou que o Airbnb enfrenta um futuro incerto devido a temores de surtos que já estão sendo experimentados em todo o mundo. “O turismo como o conhecíamos acabou. Não quero dizer que a jornada acabou, mas que o modelo que conhecemos está morto e não retornará,” afirmou.

O CEO apontou que as pessoas querem sair, mas também querem se sentir seguras. Segundo Chesky, as pessoas “não querem pegar um avião, viajar a negócios ou atravessar fronteiras”, o que, na sua opinião, impulsionará o turismo doméstico próximo aos centros urbanos.

“Vamos entrar em nossos carros, dirigir alguns quilômetros até uma pequena comunidade e ficar em casa”, disse Chesky, que observou que pelo menos nos Estados Unidos o Airbnb já está se recuperando, embora não queira ter “falsas esperanças e que suas empresa não está absolutamente fora de perigo. “

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade