CEO da Delta, Ed Bastian, reitera que a estratégia da companhia é guiada por valores humanos

Continua depois da publicidade

Na história das viagens aéreas comerciais, as companhias aéreas nunca tiveram um trecho tão ruim quanto nos últimos meses. No início da pandemia, a Delta Air Lines perdia US $ 100 milhões por dia. Agora está perdendo cerca de US $ 27 milhões por dia.

EDIÇÃO DO DIÁRIO do áudio da emissora NPR (Maureen Pao adaptou-o para a Web)


Enquanto a Delta está fazendo “um bom progresso” na redução de sua queima de caixa, o fator mais importante para a recuperação financeira é algo que está amplamente fora do controle da indústria, diz Ed Bastian, CEO da empresa.

Veja também as mais lidas do DT

“O ponto principal é que precisamos restaurar a confiança de nossa base de consumidores em viagens aéreas”, ele disse à NPR.

Em uma entrevista na All Things Considered , Bastian descreve a estratégia da Delta de priorizar a segurança do cliente em vez de encher aviões – com vistas à viabilidade a longo prazo.

“Acreditamos que cuidar da segurança de nossos clientes e de nosso pessoal é mais importante do que os lucros que perdemos ao preencher todos os assentos de um avião”, diz ele.

E mais do que resgatar dinheiro, o que a indústria precisa, diz Bastian, é que o governo federal se concentre em encontrar uma cura ou vacina para o coronavírus.

Você pode resumir o que é preciso para perder US $ 27 milhões por dia até empatar?

Reduzir a queima de caixa, para empatar, exige que a demanda continue aumentando.

Estamos voando hoje em algum lugar em cerca de 25% da programação que fizemos no verão passado. Precisamos … de mais 10 a 20 pontos de demanda nos próximos seis meses para nos aproximarmos desse ponto de equilíbrio no fluxo de caixa. Depende da direção que o vírus tomar, da direção que, tanto na terapêutica quanto nas vacinas, a capacidade das pessoas de se sentirem confiantes e a contínua atenção e segurança dos nossos clientes ao longo da jornada. Implementamos tantas mudanças em nossos protocolos de segurança que nossas pesquisas com clientes nos dizem que esta é a melhor experiência de viagem na Delta que eles já viram.

Além das preocupações com a saúde, é em parte uma consideração comercial que, ao deixar os assentos do meio abertos – reservando apenas 60% da capacidade máxima – você conseguirá que mais pessoas voem em sua companhia aérea do que outras companhias que estão tentando economizar dinheiro enchendo o avião , por exemplo?

Poderíamos fazer isso se quiséssemos. Mas achamos que preferimos tomar cuidado e colocar a segurança no topo da lista de prioridades. E quando chegarmos perto do fator de carga de 60% que referenciamos, esse será o nosso gatilho para adicionar mais aviões e mais vôos ao cronograma, porque temos muitos aviões que podemos adicionar em vez de tentar colocar mais pessoas nos [vôos] existentes. É uma decisão que estamos tomando sobre colocar as pessoas acima dos lucros, absolutamente.

Obter resultados rápidos dos testes de coronavírus é essencial, especialmente para os comissários de bordo. … Você é capaz de obter informações em tempo real sobre quando alguém dá positivo para o COVID-19?

O tempo necessário para obter os resultados de volta para o nosso pessoal se estendeu por uma semana, o que é inaceitável. Agora, reduzimos para algo entre dois a quatro dias. A boa notícia é que os testes que estamos fazendo em nosso pessoal estão verificando se a aeronave é um espaço fechado muito seguro, porque nossos comissários de bordo, pilotos, trabalhadores em terra, trabalhadores em aeroportos … alguns são positivos, absolutamente . Mas a taxas muito mais baixas do que qualquer média nacional que eu já vi. E esses são para pessoas que vivem no ambiente do aeroporto.

A Delta recebeu mais de US $ 5 bilhões com a Lei CARES, aprovada pelo Congresso em março. Que tal um segundo pacote de ajuda do governo federal? É algo que você esperaria se a pandemia continuasse?

O que realmente precisamos é que, em vez de mais apoio do governo, precisamos da demanda de volta. Precisamos de uma cura médica. Nós precisamos de uma vacina. Precisamos de terapêutica. E acho que é provavelmente para onde qualquer foco do governo deveria ir.

Becky Sullivan e Jolie Myers produziram e editaram a história em áudio. Maureen Pao adaptou-o para a Web.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade