REDAÇíO DO DIÁRIO
A ação “Natureza Aberta” foi divulgada nesta terça-feira (21) e quer apresentar aos brasileiros motivos para visitar o lugar
A empresa Chile Travel, juntamente com alguns representantes da indústria turística chilena, anunciou nesta terça-feira (21) sua nova campanha de promoção. Foi apresentada no restaurante Figueira Rubaiyat, a nova temporada de inverno intitulada ‘Natureza Aberta’. Essa ação vem com o objetivo de mostrar aos turistas brasileiros que, além da diversão na neve, há pontos turísticos e ampla opção de atividades em todo o país.
“O Chile tem várias coisas para oferecer como destino. Não só Santiago, mas há locais como desertos, geleiras, vinicultura, enogastronomia… Então é para divulgar um pouco mais do que realmente a gente tem de pacotes a oferecer por meio dos operadores” afirmou ao DIÁRIO Tamara Mantoani, representante do turismo do Chile no Brasil.
‘Estamos muito esperançosos’
A chilena Jessica Canelo, subgerente latinoamérica, explicou ao DT que, por mais que o Brasil esteja passando por uma crise, os brasileiros representaram grande número de turistas. “Os brasileiros sempre preferiram o Chile. Depois do início da crise no Brasil, pensamos em fazer promoções ativas. E as facilidades para ir ao Chile são incentivos, pois não precisa de visto e não há necessidade de passaporte” completou Jéssica ao DIÁRIO.
Segundo dados disposto pela Jessica, em 2016 pisaram em solo chileno mais de 5,5 milhões turistas estrangeiros. A expectativa é que este número cresça 14%, totalizando aproximadamente 6,4 milhões.

Participação Hoteleira
Além da apresentação da campanha, oito representantes de hotéis locais, mostraram suas novidades e diferenciais, para que os operadores de viagem conhecessem um pouco mais seus produtos. Os hotéis participantes foram: Hotel Las Torres Patagonia, Cruce Andino, Cabaña Del Lago, Almacruz, Corralco, Time Suites, Hoteles Cumbres e Patagonia & Antártica Chilena.
O evento “Natureza Aberta” curiosamente foi representado exclusivamente por mulheres.

Felipe Lima