O chamado “turismo vermelho”, que exalta a história e os valores comunistas, parece estar cada vez mais na moda na China.
Porém, a ideia de inaugurar um parque de diversões dedicado exclusivamente ao Partido Comunista não tem sido necessariamente um êxito se considerarmos os comentários nas redes sociais.
O maior parque desse tipo acaba de abrir suas portas em Wuhan, no centro do país, a tempo para a chamada “Semana Dourada”, que, composta por uma série de feriados, impulsiona o turismo no país.
Veja também as mais lidas do DT
Sua aparência austera, no entanto, não tem impressionado. E há ainda quem classifique o local como uma tentativa de “lavar o cérebro” da população.
O objetivo autodeclarado do parque é ajudar os visitantes a compreender melhor conceitos como o de “socialismo com características chinesas” e as “extraordinárias contribuições” das figuras históricas do partido.
Entre suas atrações se destaca uma bandeira dos Jovens Pioneiros e uma escultura iluminada com os valores do Partido Comunista da China.
O parque recém-inaugurado deverá enfrentar a concorrência de um Disney Resort em Xangai, previsto para 2016. Além disso, o estúdio Universal planeja abrir uma atração semelhante em Pequim, em 2019. (BBC)