China abre parque de diversões dedicado ao partido comunista

Continua depois da publicidade

O chamado “turismo vermelho”, que exalta a história e os valores comunistas, parece estar cada vez mais na moda na China.

Porém, a ideia de inaugurar um parque de diversões dedicado exclusivamente ao Partido Comunista não tem sido necessariamente um êxito se considerarmos os comentários nas redes sociais.

O maior parque desse tipo acaba de abrir suas portas em Wuhan, no centro do país, a tempo para a chamada “Semana Dourada”, que, composta por uma série de feriados, impulsiona o turismo no país.

Veja também as mais lidas do DT

Sua aparência austera, no entanto, não tem impressionado. E há ainda quem classifique o local como uma tentativa de “lavar o cérebro” da população.

O objetivo autodeclarado do parque é ajudar os visitantes a compreender melhor conceitos como o de “socialismo com características chinesas” e as “extraordinárias contribuições” das figuras históricas do partido.

Entre suas atrações se destaca uma bandeira dos Jovens Pioneiros e uma escultura iluminada com os valores do Partido Comunista da China.

O parque recém-inaugurado deverá enfrentar a concorrência de um Disney Resort em Xangai, previsto para 2016. Além disso, o estúdio Universal planeja abrir uma atração semelhante em Pequim, em 2019. (BBC)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade