Guia Pet Friendly de SP foi lançado nesta quarta pela Secretaria de Turismo de SP e mostra opções para todos os gastos e orçamentos
Por Bruno Almeida, colaborador do DT
A Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo lançou, nesta quarta-feira, 15, o Guia Pet Friendly da Cidade de São Paulo (link para acrescentar https://guiapetfriendly.com.br/e-books/). O lançamento do material ocorreu no encerramento da programação do Expo Visite São Paulo e tem como objetivo de facilitar a vida de tutores em busca de atrações adequadas para seus pets, na capital paulista.
“Deu muito trabalho para se fazer numa cidade deste tamanho, com o número de estabelecimentos que temos aqui. Mas já era um desejo desde o nosso primeiro dia e acho que o guia vai ser copiado pelo Brasil inteiro”, afirmou o secretário de Turismo da capital paulista, Rodolfo Marinho.
Segundo a coordenadora de turismo de São Paulo, Karolini Barbosa, a ideia ir além de promover o movimento pet friendly e também contribuir para capacitar os estabelecimentos. “Não é só colocar um ‘tickzinho’ na porta, é também incluir os pets e tornar o estabelecimento o mais confortável possível”, diz Karolini.
“Os cachorros deixaram de fazer parte de casa e agora fazem parte do nosso lazer”, diz a idealizadora do guia, a jornalista e escritora Cris Berger. Embaixadora do movimento pet friendly, Cris afirma que a ideia para o material surgiu quando ela própria encontrou dificuldades de saber para onde viajar e quais locais frequentar com seu cachorro.
Dicas úteis
O livro virtual, organizado pela secretaria em parceria com a Universidade Pet Friendly, inclui uma variedade de opções para todos os gastos e orçamentos: desde hotéis, restaurantes, cafés e bares que oferecem menu especial para pets, até parques e espaços ao ar livre onde os animais podem se exercitar e socializar livremente. Além disso, o guia apresenta dicas úteis e informações sobre regulamentações locais, para que tutores de animais de estimação desfrutem da cidade de São Paulo com segurança e responsabilidade.
“O guia começou a ser construído nove anos atrás. Não foi apenas um trabalho jornalístico de captar o material, mas um trabalho de capacitar os estabelecimentos de entenderem que agora o animal também é um cliente. (…) Eu não me separo da Ella (cachorra de Cris) para nada. Ela é meu suporte emocional”, seguiu a jornalista.
Expo Visite São Paulo
O evento voltado a profissionais de turismo, eventos e viagens, apresenta uma programação de palestras e painéis comandados por líderes do setor, além de uma exposição de atrativos e atrações de São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
Expo Fórum Visite SP propõe capacitar capital para surpreender visitante