Com dicas para tutores, Guia Pet Friendly de SP é lançado no Expo Visite São Paulo

Continua depois da publicidade

Guia Pet Friendly de SP foi lançado nesta quarta pela Secretaria de Turismo de SP e mostra opções para todos os gastos e orçamentos


Por Bruno Almeida, colaborador do DT

A Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo lançou, nesta quarta-feira, 15, o Guia Pet Friendly da Cidade de São Paulo (link para acrescentar https://guiapetfriendly.com.br/e-books/). O lançamento do material ocorreu no encerramento da programação do Expo Visite São Paulo e tem como objetivo de facilitar a vida de tutores em busca de atrações adequadas para seus pets, na capital paulista.

Veja também as mais lidas do DT

“Deu muito trabalho para se fazer numa cidade deste tamanho, com o número de estabelecimentos que temos aqui. Mas já era um desejo desde o nosso primeiro dia e acho que o guia vai ser copiado pelo Brasil inteiro”, afirmou o secretário de Turismo da capital paulista, Rodolfo Marinho.

Segundo a coordenadora de turismo de São Paulo, Karolini Barbosa, a ideia ir além de promover o movimento pet friendly e também contribuir para capacitar os estabelecimentos. “Não é só colocar um ‘tickzinho’ na porta, é também incluir os pets e tornar o estabelecimento o mais confortável possível”, diz Karolini.

“Os cachorros deixaram de fazer parte de casa e agora fazem parte do nosso lazer”, diz a idealizadora do guia, a jornalista e escritora Cris Berger. Embaixadora do movimento pet friendly, Cris afirma que a ideia para o material surgiu quando ela própria encontrou dificuldades de saber para onde viajar e quais locais frequentar com seu cachorro.

Guia Pet Friendly
Ella, companheira pet friendly (Crédito: Felipe Maresca – DT)

Dicas úteis

O livro virtual, organizado pela secretaria em parceria com a Universidade Pet Friendly, inclui uma variedade de opções para todos os gastos e orçamentos: desde hotéis, restaurantes, cafés e bares que oferecem menu especial para pets, até parques e espaços ao ar livre onde os animais podem se exercitar e socializar livremente. Além disso, o guia apresenta dicas úteis e informações sobre regulamentações locais, para que tutores de animais de estimação desfrutem da cidade de São Paulo com segurança e responsabilidade.

“O guia começou a ser construído nove anos atrás. Não foi apenas um trabalho jornalístico de captar o material, mas um trabalho de capacitar os estabelecimentos de entenderem que agora o animal também é um cliente. (…) Eu não me separo da Ella (cachorra de Cris) para nada. Ela é meu suporte emocional”, seguiu a jornalista.

Guia Pet Friendly
Cris Berger, CEO do guia pet friendly, acompanhada por sua companheira pet Ella., à direita Karolini Barbosa, coordenadora da secretaria de turismo da cidade de São Paulo, e ao centro o secretário de turismo da cidade de São Paulo, Rodolfo Marinho (Crédito: Felipe Maresca – DT)

Expo Visite São Paulo

O evento voltado a profissionais de turismo, eventos e viagens, apresenta uma programação de palestras e painéis comandados por líderes do setor, além de uma exposição de atrativos e atrações de São Paulo.

LEIA TAMBÉM:

Expo Fórum Visite SP propõe capacitar capital para surpreender visitante

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade