Foi aberta oficialmente na noite de quarta-feira (20), a 34ª Exposição Agropecuária de Marabá – Expoama, em Marabá, no Pará. Este ano, a Expoama terá cinco dias, indo até o domingo, dia 24, diferentemente dos nove dias já tradicionais dos anos anteriores.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A abertura aconteceu oficialmente com uma cerimônia na sede do Sindicatos dos Produtores Rurais de Marabá, SPRM, localizada dentro do parque de exposições, e contou com a presença de autoridades, pecuaristas e a banda da 23ª Brigada de Infantaria de Selva.
A última Expoama aconteceu no ano de 2019. A feira ocorreu no período de 6 a 14 de julho daquele ano no Parque de Exposições José Francisco Diamantino.
Impacto econômico e turístico
Em 2019, segundo o Sindicato de Produtores Rurais de Marabá (SPRM), a feira movimentou nada menos do que R$ 135 milhões de reais somente em negócios fechados pelos expositores. Foram vendidas mais de 200 caminhonetes e mais de 100 tratores durante os 9 dias de evento.
Nos leilões realizados, se movimenta R$ 35 milhões, segundo o SPRM. Tudo isso, fora a movimentação da economia na própria cidade, como restaurantes, bares, hotéis, transportes de gados e pessoas em geral, lojas de produtos agropecuários, lojas de moda country, entre outros segmentos.
A feira conta com praça de alimentação com lanchonetes, churrascarias e bares. Um parque de diversões sempre é montado para a alegria de famílias e crianças, além dos shows com cantores locais, e também de grande repercussão nacional e do mundo sertanejo.
Considerada a maior feira dos setores do agronegócio, indústria, comércio e serviços da região do sul e sudeste do Pará, na Expoama são comercializados máquinas e implementos agrícolas, além da realização de leilões de animais, vaquejadas e rodeios. É também a mais esperada pelo público em geral que aguarda a presença de grandes nomes da música brasileira e pela boa gastronomia servida durante a feira.
Serviço:
Expoama
Local: Parque de Exposições José Francisco Diamantino
Endereço: Rodovia, BR-155, s/nº – Nova Marabá.
Telefone: (94) 3323-2323