Marabá é o segundo município mais visitado do Pará. Confira o podcast com Alan Veiga

Continua depois da publicidade

O município de Marabá, no Sul do Pará é reconhecido principalmente por ter um turismo do agronegócios, é um polo de eventos e convenções relacionadas ao mundo da pecuária, do ecoturismo, do comércio e dos serviços.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências


A cidade, que é a maior do do Sul e do Sudeste do Pará, recebeu 358,6 mil turistas nacionais e quase 3.700 turistas internacionais no ano passado, segundo informações do Ministério do Turismo (MTur). A cidade ficou à frente de municípios como Parauapebas (Projeto Grande Carajás), Tucuruí (Hidrelétrica, segunda maior do Brasil) e até Santarém (que tem a pérola do Tapajós, Alter do Chão).

Veja também as mais lidas do DT

O estudo mostra também que em 2021 o turismo injetou R$ 1,77 milhão em impostos no principal município do sudeste do Pará, 4º melhor desempenho do estado.

O podcast do DIÁRIO desta semana é com Alan Batista Veiga, presidente do Conselho Municipal de Turismo de Marabá.

Alan que é agente de viagem, e diretor da AV Viagens, analisa o estudo divulgado pelo Ministério do Turismo (MTur), fala das razões que destacaram Marabá no Mapa do Turismo Brasileiro e do Projeto Turismo Pedagógico, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Marabá. Confira:

LEIA TAMBÉM:

Projeto Turismo Pedagógico e ‘Mineral’ no Sul do Pará pronto para ser executado

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade