InícioBlog do DiárioMarabá é o segundo municí­pio mais visitado do Pará....

Marabá é o segundo municí­pio mais visitado do Pará. Confira o podcast com Alan Veiga

O município de Marabá, no Sul do Pará é reconhecido principalmente por ter um turismo do agronegócios, é um polo de eventos e convenções relacionadas ao mundo da pecuária, do ecoturismo, do comércio e dos serviços.

REDAÇíO DO DIÁRIO com agências


A cidade, que é a maior do do Sul e do Sudeste do Pará, recebeu 358,6 mil turistas nacionais e quase 3.700 turistas internacionais no ano passado, segundo informações do Ministério do Turismo (MTur). A cidade ficou à frente de municípios como Parauapebas (Projeto Grande Carajás), Tucuruí (Hidrelétrica, segunda maior do Brasil) e até Santarém (que tem a pérola do Tapajós, Alter do Chão).

O estudo mostra também que em 2021 o turismo injetou R$ 1,77 milhão em impostos no principal município do sudeste do Pará, 4º melhor desempenho do estado.

O podcast do DIÁRIO desta semana é com Alan Batista Veiga, presidente do Conselho Municipal de Turismo de Marabá.

Alan que é agente de viagem, e diretor da AV Viagens, analisa o estudo divulgado pelo Ministério do Turismo (MTur), fala das razões que destacaram Marabá no Mapa do Turismo Brasileiro e do Projeto Turismo Pedagógico, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Marabá. Confira:

LEIA TAMBÉM:

Projeto Turismo Pedagógico e ‘Mineral’ no Sul do Pará pronto para ser executado

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque