Horror, ficção científica e fantasia. O real maravilhoso, o estranho, o absurdo e o afrofuturismo. Gêneros e subgêneros do cinema fantástico estão contemplados no 1º Festival de Cinema Brasileiro Fantástico Online, que começa hoje, dia 12, e segue até 18 de maio.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Gratuito e online, o evento vai exibir longas e curtas-metragens divididos em três mostras: Retrospectiva, Realizadores Fluminenses e Inéditos do Brasil e promover lives, sessões comentadas e uma masterclass. O projeto conta com o patrocínio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.
Veja também as mais lidas do DT
Amantes ou curiosos sobre o tema poderão assistir a 41 produções brasileiras. Durante todos os dias do festival estarão disponíveis 40 filmes, oito longas e 32 curtas. O longa-metragem Sol Alegria terá exibição especial e ficará disponível por 24 horas, entre os dias 15 (a partir de 12h) e 16 (até 12h) . Sol Alegria, de Tavinho Teixeira, inédito nos cinemas brasileiros, fala de um futuro distópico no qual uma família viaja pelo Brasil, sobrevivendo a uma ditadura governista. Entre os nomes do elenco, está o cantor Ney Matogrosso no papel de um toureiro.
Para assistir aos filmes, basta acessar a plataforma Darkflix/Wurlak através do site www.festivalfantastico.com
Clique aqui para a vinheta e trailer dos filmes no yotube:
Que alegria ver o cinema brasileiro ganhando seu espaço novamente! Feliz em saber dessa notícia e mais ainda por encontrar no Diário a valorização da nossa cultura. Parabéns!
Obrigado Vanessa!