Concessionária assumirá operações de carga no Aeroporto de Joinville

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

No dia 26 de novembro, o Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC) passará a ser operado pelo Consórcio Ponta Negra em Soluções Logísticas e Transportes Ltda. A perspectiva de aumento será de 30% na receita já a partir do mês de dezembro deste ano. A transferência das operações faz parte do posicionamento estratégico da INFRAERO, que prevê a concessão da exploração comercial de complexos logísticos situados nos aeroportos que administra à iniciativa privada.

O contrato de concessão de uso de área foi assinado em 22 de agosto de 2018. O documento terá vigência de 300 meses. O investimento total do consórcio vencedor da licitação, que irá realizar a atividade de armazenagem e movimentação de cargas internacionais e nacionais, será de aproximadamente R$ 20 milhões. A concessionária manterá a equipe atual de funcionários terceirizados. Os serviços serão realizados por seis responsáveis pela carga e descarga. Além de um pela vistoria junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  Os equipamentos da INFRAERO instalados no Teca serão disponibilizados à Ponta Negra por meio de termo de comodato.

Veja também as mais lidas do DT

Terminal de Joinville

Inaugurado em 11 de dezembro de 1974, o terminal de Joinville foi um dos primeiros da Rede INFRAERO. Hoje, o empreendimento conta com uma área de 2.627 m². E movimenta, em média, 161 toneladas/ mês de cargas provenientes de países da Europa com destino à região norte do estado de Santa Catarina. O local é polo industrial voltado para os setores metalomecânico, automotivo, eletrodomésticos da linha branca, fármacos e equipamentos médico-hospitalares.

O superintendente do aeroporto, Rones Rubens Heidemann, explica que, para ampliar a movimentação do Teca, o Consórcio Ponta Negra será responsável pela implantação de um novo complexo logístico, com área de 103.103 m², em até 36 meses da assinatura do contrato. O novo local será composto por terminal de cargas, condomínio industrial, entreposto aduaneiro e aeroporto indústria.

Todos os projetos serão apresentados pela Ponta Negra à INFRAERO e demais órgãos intervenientes para aprovação. Ação acontece antes do início das obras, de acordo com o que determina o contrato. Outras informações podem ser consultadas no edital do processo, disponível na página da INFRAERO. Clique aqui.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade