Soluções que proporcionem segurança em aglomerações e facilitem a socialização em espaços públicos no atual cenário de pandemia. É o que busca o 1º Prêmio de Design PlastificARTE, realizado pela Casa Ondina com patrocínio da Electro Plastic, uma das líderes de Agro Plásticos da América Latina.
Com o objetivo de incentivar novos talentos do design e apresentar projetos que ajudem a sociedade a se sentir mais segura, a premiação dará R$ 10 mil ao criador do melhor produto feito com plástico flexível fabricado a partir de fontes renováveis da cana-de-açúcar. A criação pode ser composta também por materiais auxiliares como madeira e ferro metalon.
Para a produção, podem ser usadas diferentes espessuras do plástico: basta acessar o site do concurso – https://www.electroplastic. com.br/plastificarte/ – para ler todo o regulamento. Caso esteja dentro das especificações técnicas e comerciais, o projeto vencedor será produzido pela Electro Plastic.
De acordo com Paula Lopes, diretora comercial da fabricante de embalagens plásticas, a premiação busca promover uma discussão positiva sobre o uso consciente do plástico, valorizando produtos que possam ser reutilizados. “É preciso levar em consideração as estratégias de descarte inteligente para que o material não se torne poluente”, completa a executiva.
As inscrições gratuitas podem ser feitas por qualquer pessoa com mais de 18 anos até 16 de outubro. No dia 20 do mesmo mês serão apresentados os cinco projetos finalistas, que participarão da segunda fase do concurso entre 26 de outubro e 4 de novembro. O vencedor será anunciado no dia 4 de novembro.
Sobre a Casa Ondina
Fundada por Viviane Rosa, a Casa Ondina é um espaço coletivo de propagação da arte em suas infinitas possibilidades. Localizada em um casarão da década de 1960 no bairro do Pacaembu, em São Paulo, ela também funciona como locação para exposições, editoriais, eventos e produções audiovisuais, além de projetos artísticos autorais da própria fundadora.