Casa na Árvore, um vinho com sotaque eslavo

Continua depois da publicidade

A história dessa vinícola tem início há mais de cinquenta anos, quando no sítio de veraneio da família Slivnik, em São Roque (SP), começa a ser produzido o vinho “od doma” (da casa), dentro das tradições eslovenas, que perduram até hoje e fazem o diferencial dos vinhos da Casa da Árvore.

por Patrícia de Campos*


Nos anos 90 o parreiral ganha novas mudas da espécie Carmem, que resulta em um suco encorpado e começam as vendas do suco de uva 100% integral e em seguida a mesma linha com uvas brancas. Vale destacar que é o único suco totalmente natural encontrado na Rota do Vinho, resultado de produção artesanal e vendido diretamente ao consumidor final.

Veja também as mais lidas do DT

O parreiral da vinícola é um convite aos visitantes, com uvas vitilabrusca e híbridas vitis-viníferas e com a BRS Lorena, uva brasileira desenvolvida pela Embrapa, que garantem uma excelência de qualidade no vinho de mesa branco seco, trazendo um aroma moscato, que pode ser apreciado no vinho que leva o nome da matriarca da família, Dona Emília.

O lançamento da Linha Love, elaborada com variedades das uvas Niágara, Lorena e Isabel, sob a supervisão da enóloga Luisa Tanure, traz um produto intimista e com “bouquet” próprio, verdadeiros produtos “boutique”, pois a produção em pequena escala garante a exclusividade.

A novidade da casa é o espumante apresentado pelo proprietário Max Slivinik (Crédito: Patrícia de Campos)

A grande novidade da vinícola é o lançamento do espumante clássico, um “champagne” para comemorar momentos especiais, que leva o nome de Buria, que significa vento forte.
No espaço um restaurante de frente para o parreiral e do lago, são servidos pratos da culinária Italiana e da Eslovënia, como risotos, lasanhas, goulash com knedell, e a tradicional e consagrada linguiça suína kranjska klobasa, receitas de família.

A casa na árvore dá nome para a vinícola, segundo Max Slivinik, é uma tradição. “Na Eslovênia, a maioria das casas tem quintais, quando as famílias têm filhos, constroem uma casa na árvore para que possa ser um local de brincadeiras”, diz ele.
Pic nic na beira do lago, pisa da uva, colhe e paga, passeio no “terroir”, tirolesa, pedalinho, arborismo e a casa na árvore são algumas das atrações desse espaço especial.


Serviço:

Para conhecer mais: https://www.vinicolacasadaarvore.com.br/
Aberto de 3ª a 6ª, das 13h às 17h e fins de semana das 09h às 17h
Endereço: Rod. Prefeito Quintino de Lima, Km 1,5, São Roque, SP

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade