Casa na Árvore, um vinho com sotaque eslavo

A história dessa vinícola tem início há mais de cinquenta anos, quando no sítio de veraneio da família Slivnik, em São Roque (SP), começa a ser produzido o vinho “od doma” (da casa), dentro das tradições eslovenas, que perduram até hoje e fazem o diferencial dos vinhos da Casa da Árvore.

por Patrícia de Campos*


Nos anos 90 o parreiral ganha novas mudas da espécie Carmem, que resulta em um suco encorpado e começam as vendas do suco de uva 100% integral e em seguida a mesma linha com uvas brancas. Vale destacar que é o único suco totalmente natural encontrado na Rota do Vinho, resultado de produção artesanal e vendido diretamente ao consumidor final.

O parreiral da vinícola é um convite aos visitantes, com uvas vitilabrusca e híbridas vitis-viníferas e com a BRS Lorena, uva brasileira desenvolvida pela Embrapa, que garantem uma excelência de qualidade no vinho de mesa branco seco, trazendo um aroma moscato, que pode ser apreciado no vinho que leva o nome da matriarca da família, Dona Emília.

O lançamento da Linha Love, elaborada com variedades das uvas Niágara, Lorena e Isabel, sob a supervisão da enóloga Luisa Tanure, traz um produto intimista e com “bouquet” próprio, verdadeiros produtos “boutique”, pois a produção em pequena escala garante a exclusividade.

- Advertisement -

A novidade da casa é o espumante apresentado pelo proprietário Max Slivinik (Crédito: Patrícia de Campos)

A grande novidade da vinícola é o lançamento do espumante clássico, um “champagne” para comemorar momentos especiais, que leva o nome de Buria, que significa vento forte.
No espaço um restaurante de frente para o parreiral e do lago, são servidos pratos da culinária Italiana e da Eslovënia, como risotos, lasanhas, goulash com knedell, e a tradicional e consagrada linguiça suína kranjska klobasa, receitas de família.

A casa na árvore dá nome para a vinícola, segundo Max Slivinik, é uma tradição. “Na Eslovênia, a maioria das casas tem quintais, quando as famílias têm filhos, constroem uma casa na árvore para que possa ser um local de brincadeiras”, diz ele.
Pic nic na beira do lago, pisa da uva, colhe e paga, passeio no “terroir”, tirolesa, pedalinho, arborismo e a casa na árvore são algumas das atrações desse espaço especial.


Serviço:

Para conhecer mais: https://www.vinicolacasadaarvore.com.br/
Aberto de 3ª a 6ª, das 13h às 17h e fins de semana das 09h às 17h
Endereço: Rod. Prefeito Quintino de Lima, Km 1,5, São Roque, SP

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Patrícia de Campos
*Patricia é formada em Comunicação Social (Rádio e TV) pela FAAP, com pós graduação em Marketing pela ESPM. Neta do imortal escritor parnasiano Humberto de Campos, Patrícia é diretora da Gentileza R.P., empresa de representação de hotéis e destinos diferenciados do Brasil.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Brasil é o 3º país que mais usa redes sociais no mundo (veja os infográficos!)

    O Brasil é o 3º país que mais usa redes sociais no mundo, com uma média de 3 horas e 42 minutos por dia....

    Roberto Bertino, CEO do grupo Nobile: “A hotelaria vive uma mutação”

    Fundador e presidente do grupo Nobile Hotels & Resorts, Roberto Bertino fala ao DIÁRIO sobre o início da sua jornada na hotelaria, aponta os...

    Embora remota, erupção de vulcão nas Ilhas Canárias, pode causar tsunami no Brasil

    O vulcão Cumbre Vieja, em La Palma - ilha que compõe o conjunto das Ilhas Canárias espanholas entrou em erupção na tarde deste domingo...

    Feira EBS 2021 confirma edição presencial e abre credenciamento

    Evento abre o calendário oficial do mercado de eventos corporativos com exposição, rodadas de negócio e congresso, nos dias 27 e 28 de outubro,...

    Sambaqui Catamarã é um dos atrativos de Barra do Cunhau, no Rio Grande do Norte

    Em Barra do Cunhau, Canguaretama, a cerca de 90km ao sul de Natal, o Catamarã Sambaqui desliza suavemente pelas águas tranquilas do Rio Cunhaú...

    Candidatos à Bolsa Braztoa podem se inscrever até dia 13 de outubro

    Bolsistas podem se candidatar até o dia 13 de outubro para a Academia Braztoa. Início dos encontros on-line está marcado para 19 de outubro. AGÊNCIAS...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing