As principais montadoras e importadores – cerca de 40 marcas – estão negociando a participação no evento que promete ser o maior festival automotivo do mundo.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Foi confirmado na tarde desta segunda-feira pela RX Reed Exhibitions – empresa organizadora – a realização do Salão Internacional do Automóvel de 6 a 14 de agosto em Interlagos, São Paulo.
Veja também as mais lidas do DT
Os ingressos serão colocados à venda a partir de abril, a preços que irão variar de R$ 40 a R$ 7.000, dependendo do número de “atrações” contratadas pelo visitante.
Em nota, a Reed Exhibitions informa que cerca de 40 montadoras e importadores abriram negociação com a RX para reservar seus espaços, que não se restringirão aos boxes, mas permitirão diversos tipos diferentes de ativação em todo o autódromo.
“Vamos entregar com muito orgulho para a capital paulista um novo Salão do Automóvel, com a previsão de movimentar mais de R$ 300 milhões na economia da cidade e gerar cerca de 20.000 empregos diretos e indiretos”, adianta Claudio Della Nina, presidente da RX. Segundo ele, o Salão do Automóvel cederá toda a experiência adquirida em dezenas de edições para este novo evento, mas com a introdução das devidas inovações requeridas por uma era digital, com geração de conteúdo e entretenimento.
Apoio da prefeitura de São Paulo
A realização do evento em Interlagos contará com o apoio institucional da Prefeitura de São Paulo. “Apoiamos as melhores iniciativas que colaboram para movimentar a economia, o turismo, a cultura e o entretenimento na cidade, em função de seu impacto na geração de oportunidades de negócios e empregos em vários setores, como o transporte, hotelaria e alimentação, por exemplo. O casamento de dois símbolos de sucesso em nossa capital, como o São Paulo Motor Experience e o Autódromo de Interlagos, é uma iniciativa muito bem-vinda nesse cenário e que promete a partir deste ano uma diversidade de novas experiências para os paulistanos e turistas de todo o Brasil e do Exterior”, comentou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
Maior festival do automóvel no templo do automobilismo na América Latina
De acordo com Gustavo Pires, representante da SPTURIS, “São Paulo é a capital dos grandes eventos brasileiros que proporcionam um impacto enorme na experiência do público e na economia da região. Vemos, portanto, com muita satisfação a realização do nosso maior festival do automóvel acontecendo no maior templo do automobilismo na América Latina, no Autódromo de Interlagos, também palco de muitas outras atrações que simbolizam a alegria e o entretenimento de todas as gerações”.
Práticas ESG
Atual, o evento também se sustenta em práticas ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance), que atendam a importantes demandas da sociedade, desde o planejamento até a realização do evento: “Com uma proposta inédita, baseada em diversidade, inclusão e sustentabilidade, possibilitando às principais marcas do meio automotivo mundial um formato de participação totalmente disruptivo, o SPMXP é o único evento capaz de reunir centenas de milhares de apaixonados com seus objetos de desejo, de um jeito que não acontece em nenhum outro lugar do mundo”, define Lucas Pimentel, gerente de produto da RX e responsável direto pelo São Paulo Motor Experience.
Com horários de entrada nos dias úteis entre 10h00 e 20h00 e das 09h00 às 20h00 nos finais de semana), a festa não se encerrará ao entardecer. “Iremos promover desfiles noturnos no circuito, aproveitando o acervo de carros clássicos e outras atrações especiais”, adverte Pimentel.