(Edição do DT com agências)
A Copa Airlines celebra um marco na história da companhia aérea: a chegada de seu centésimo avião. “Celebramos com muito orgulho esta meta histórica para nossa companhia, que alcançamos graças ao esforço e dedicação dos nossos mais de 9 mil colaboradores, e apoio de nossos clientes, fornecedores, governos e aliados”, mencionou Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines.
Para a entrega da aeronave, um moderno Boeing 737-800 Next Generation, com capacidade para transportar 16 passageiros em classe executiva e 144 na cabine principal, a Boeing preparou uma agenda exclusiva em seu escritório em Seattle, nos Estados Unidos, reunindo um comitê especial designado pela Copa Airlines. Todos conheceram em primeira mão o Boeing e o processo que envolve a construção de um avião com estas características e que, a partir de agora, sobrevoará os céus do continente americano, carregando o número 100.
Veja também as mais lidas do DT
Depois de mais de sete horas de voo, o avião número 100 pousou pela primeira vez na Cidade do Panamá, comandado pelo capitão Anel Wong, o piloto mais antigo da Copa Airlines e membro do comitê responsável por levar a aeronave ao solo panamenho e entregar formalmente o avião aos executivos da empresa aérea. Durante o evento no Panamá, foram entregue as chaves do avião aos 15 colaboradores mais antigos da companhia aérea, gratidão à trajetória e ao compromisso que eles têm com a companhia durante os anos de serviço.
Com o novo avião, a companhia alcança uma totalidade de 77 Boeing 737 Next-Generation em sua frota. Em abril do ano passado, a companhia aérea fechou parceria para aquisição de 61 aviões Boieng 737 MAX.