Copa Airlines comemora chegada de seu centésimo avião

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A Copa Airlines celebra um marco na história da companhia aérea: a chegada de seu centésimo avião. “Celebramos com muito orgulho esta meta histórica para nossa companhia, que alcançamos graças ao esforço e dedicação dos nossos mais de 9 mil colaboradores, e apoio de nossos clientes, fornecedores, governos e aliados”, mencionou Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines.

Para a entrega da aeronave, um moderno Boeing 737-800 Next Generation, com capacidade para transportar 16 passageiros em classe executiva e 144 na cabine principal, a Boeing preparou uma agenda exclusiva em seu escritório em Seattle, nos Estados Unidos, reunindo um comitê especial designado pela Copa Airlines. Todos conheceram em primeira mão o Boeing e o processo que envolve a construção de um avião com estas características e que, a partir de agora, sobrevoará os céus do continente americano, carregando o número 100.

Veja também as mais lidas do DT

Depois de mais de sete horas de voo, o avião número 100 pousou pela primeira vez na Cidade do Panamá, comandado pelo capitão Anel Wong, o piloto mais antigo da Copa Airlines e membro do comitê responsável por levar a aeronave ao solo panamenho e entregar formalmente o avião aos executivos da empresa aérea. Durante o evento no Panamá, foram entregue as chaves do avião aos 15 colaboradores mais antigos da companhia aérea, gratidão à trajetória e ao compromisso que eles têm com a companhia durante os anos de serviço.

Com o novo avião, a companhia alcança uma totalidade de 77 Boeing 737 Next-Generation em sua frota. Em abril do ano passado, a companhia aérea fechou parceria para aquisição de 61 aviões Boieng 737 MAX.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade