Como parte da cerimônia de colocação da pedra fundamental, a Copa Airlines deu início formal às obras do seu centro de manutenção técnica especializada, que entrará em funcionamento no segundo semestre de 2018.
O presidente executivo da Copa Airlines, Pedro Heilbron, afirmou que “a construção implica em um passo importante para fortalecer a nossa liderança na região, mas ao mesmo tempo melhorar nosso serviço de classe mundial e promover o desenvolvimento da indústria da aviação nacional. Além disso, é peça fundamental para aproveitar de forma eficiente as oportunidades que se abrem com o novo Terminal no Aeroporto Internacional de Tocumen e a entrega da encomenda de 67 novos Boeing 737 MAX, que começará a chegar ao longo de 2018”.
Com um investimento que supera US$ 15 milhões, esta obra terá a capacidade para realizar manutenções superiores a três aeronaves da frota da Copa Airlines, como Boeing 737 e Embraer 190, simultaneamente. Também possuirá mais oficinas de manutenção; armazéns e depósitos de peças; salas de capacitação e treinamento, entre outras áreas de trabalho que permitirão o máximo de eficiência e produtividade.
Veja também as mais lidas do DT
Design
O design, ambientalmente amigável, permitirá o melhor aproveitamento da luz do dia, pois contará com sistemas de iluminação que contribuirão para a economia de energia, reduzindo o impacto ambiental das operações diárias.
Para Ahmad Zamany, vice-presidente de Operações Técnicas da Copa Airlines, a obra “possivelmente atrairá para o Panamá a maior parte de manutenção técnica especializada que hoje realizamos fora do país”.
O centro ocupará 10,3 mil metros quadrados, que incluem uma área especial para hangar e oficinas com 5,9 mil metros quadrados, armazém de peças de reposição com 2,4 mil metros quadrados e espaços abertos e de circulação com 1,7 mil metros quadrados. O hangar, por sua vez, terá 92 metros de largura e 22,5 metros de altura.