A Costa Cruzeiros visitará 10 estados e o Distrito Federal entre os meses de maio e junho para apresentar as suas novidades em produtos e serviços na América do Sul e no mundo para mais de 1.000 agentes de viagens nas capitais do país.
EDIÇÃO DO DT com Agências
————————————————————————————————
Após mais de dois anos de paralização em função da pandemia, a Costa Cruzeiros realizará entre os meses de maio e junho uma série de roadshows e ações presenciais pelo Brasil. Até o final de junho, acontecerão visitas, apresentações e eventos de qualificação para mais de 1.000 agentes de viagens em mais de 30 cidades brasileiras, reforçando assim o compromisso da companhia com o mercado.
De acordo com Ruy Ribeiro, diretor Comercial da Costa Cruzeiros, o roadshow é um formato muito esperado pelas agências e essencial para elas entenderem os produtos, serviços e as novidades implementadas pela Costa nos últimos tempos. “Ficamos mais de dois anos em encontros virtuais e agora nossos executivos estão prontos para conhecer in loco as atuais necessidades de cada mercado regional”, destacou, em nota oficial enviada por e-mail à redação do DIÁRIO.
Segundo a nota oficial, os roadshows contarão com a presença em peso do time da Costa no Brasil. Dario Rustico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central, estará presente em alguns desses momentos, juntamente com Ruy Ribeiro e o time Comercial da companhia.
Durante os roadshows e visitas, os agentes saberão todos os detalhes dos três navios que farão a temporada 2022/2023 na América do Sul, especialmente sobre o Costa Firenze, que fará sua estreia como o maior navio da companhia italiana a vir para a América do Sul.
De acordo com o comunicado da Costa Cruzeiros, os profissionais do turismo poderão ainda conhecer mais sobre a oferta internacional da companhia, os produtos segmentados como MICE, Casamentos e as viagens especiais de Grand Cruise e Volta ao Mundo, além do novo modelo de tarifas, pacotes de bebidas da Costa e o Segue C, programa inédito de super comissionamento para as agências de viagens.
O Segue C visa aumentar a comissão das agências de viagens por meio de um programa de metas de vendas mensais aberto a todas as agências espalhadas pelo país que já comercializam os roteiros internacionais e os cruzeiros da companhia na América do Sul, independentemente do tamanho. O Segue C terá duração de 3 meses e poderá garantir às agências de viagens uma comissão adicional de até 5%.
O super comissionamento é aplicado sobre a tarifa marítima nas reservas individuais efetuadas nas tarifas My Cruise e Premium nas vendas da temporada 2022/2023 na América do Sul. Não entram no cálculo os passageiros de grupos.
Agenda de Roadshows e Visitas
Os roadshows da Costa começam pelo interior do estado de São Paulo, com iniciativas nas cidades de Ribeirão Preto, Araraquara, Jaboticabal, Marília, Campinas e na região do Vale do Paraíba. Ao longo do mês de maio, serão realizados encontros nos destinos catarinenses de Florianópolis, Balneário Camboriú, Blumenau, além de visitas em Vitória (ES) e em cidades da Grande Porto Alegre (RS).
Veja também as mais lidas do DT
Em junho, os roadshows seguem para o Centro-Oeste, nas cidades de Brasília (DF), Goiânia (GO), Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT); para o Rio de Janeiro e para os estados do Paraná e de Minas Gerais. Enquanto no Paraná, os eventos acontecerão nas cidades de Curitiba, Cascavel, Maringá, Londrina e arredores; em Minas, a Costa fará ações especiais em Belo Horizonte, Divinópolis, Juiz de Fora e Uberlândia.
Nova campanha para grupos de afinidade
A partir deste mês de maio, a Costa Cruzeiros também inicia uma nova iniciativa de vendas que proporciona condições especiais para as agências de viagens embarcarem seus clientes em cruzeiros a bordo dos navios Costa Firenze, Costa Favolosa e Costa Fortuna, que estarão na América do Sul para a temporada 2022/2023.
Ao fechar grupos de afinidade em 10 cabines ou mais na tarifa Premium, sendo 50% em acomodação dupla, as agências ganham comissão extra de 4%, contam com upgrade, reservando Cabine Com Varanda ao preço de Cabine Externa e com os pacotes de bebidas My Drinks e My Drinks Plus a preços diferenciados. Esses benefícios são válidos para grupos de afinidade fechados até o dia 01 de julho de 2022.
Temporada América do Sul 2022/2023
Com 2.100 cabines, 135 mil toneladas e design inspirado na cidade de Florença, o Costa Firenze combina uma série de soluções projetadas especialmente para famílias e casais. Entre elas: um parque aquático com três toboáguas e um parque de aventura, onde os hóspedes podem ficar suspensos sobre o mar entre pontes e plataformas. Há ainda o spa Solemio com vista para o mar, quatro piscinas e hidromassagens, um campo de minigolfe, cassino, 13 restaurantes e sete bares.
Já o navio Costa Favolosa fará os roteiros dedicados à região do Rio da Prata, com Santos e Itajaí (SC) como portos de embarque. Entre dezembro de 2022 e abril de 2023, o navio faz viagens de sete noites, visitando Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina) e minicruzeiros, de três, quatro e cinco noites, percorrendo as cidades turísticas de Balneário Camboriú, Ilha Grande e Ilhabela. O navio tem 1.508 cabines, um spa com sauna e salas de tratamento, nove piscinas e hidromassagens, seis restaurantes, 12 bares, teatro, toboágua, cassino, quadra poliesportiva e o Squok Club para as crianças.
Com embarque no Rio de Janeiro, o Costa Fortuna terá cruzeiros com duração de oito noites. Os roteiros passam por Búzios, Ilhabela, Ilha Grande, além de Buenos Aires e Montevidéu. No dia 31 de dezembro de 2022, o navio estará na praia de Copacabana para o espetáculo dos fogos de Ano Novo. Com 1358 cabines, o Costa Fortuna conta com cassino, discoteca, teatro, cinco restaurantes, dez bares e nove piscinas e hidromassagens.
Os cruzeiros da Costa para a temporada 2022/2023 na América do Sul podem ser adquiridos em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito pelo portal Costa Extra , exclusivo para as agências de viagens.
Para saber mais, visite o site da Costa Cruzeiros.