Planejamento, ação efetiva, networking, empatia, comunicação clara, mensuração de resultados, noção de valor e uma série de conceitos que fazem a economia de uma empresa funcionar (funcionar bem) foram usados nas primeiras quatro aulas do curso Marketing de Retomada promovido pelas empresas de consultoria 4C Solutions e Business Factory.
REDAÇÃO DO DIÁRIO
Os consultores Gisela Maranhão e Lucio Oliveira (4C Solutions) e Thais Medina (Business Factory) se uniram com o objetivo de oferecer às empresas que atuam no turismo estratégias bem definidas de reação à crise instalada e uma visão mais abrangente sobre as oportunidades (e também ameaças) pós pandemia causada pelo COVID-19.
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O curso é direcionado a agentes de viagens, operadores, hoteleiros, comunicadores e executivos em geral que estão à frente da gestão de suas empresas. Lucio Oliveira e Gisela Maranhão apresentam as próximas videoaulas, 10 no total.
O DT participa do curso como mídia parceira. “As aulas com duração de duas horas, são muito versáteis, com videos, chats, exercícios, muito conteúdo e networking. Tem sido uma grande oportunidade para rever conceitos. Nunca sabemos tudo e em comunicação digital tudo muda constantemente”, afirma o jornalista Paulo Atzingen, editor do DIÁRIO DO TURISMO.
“Como você abraçou seus clientes na pandemia?”. “O que mudou no seu relacionamento com os seus clientes nessa pandemia?”. Essas foram algumas das perguntas provocadoras propostas por Thais Medina em uma das suas videoaulas.
Conceitos como mídia proprietária e mídia compartilhada bem como exemplos de branding e aplicações de storytelling foram apresentados.
Thais atua com comunicação e marketing no Turismo há 17 anos e entende que a comunicação não deve parar em momentos de crise. “Todos os planejamentos e estratégias que havíamos traçado para os nossos clientes foram engavetados e precisamos rever as linhas e formatos de divulgação, entendendo as necessidades dos consumidores dos produtos e serviços que nossos clientes ofertam”, diz.
Próximas videoaulas:
24/07 (19h30 às 21h30) – Criação e acompanhamento dos indicadores
Com cenários construídos é hora de acompanhar o desempenho da empresa e, para isso, criar e acompanhar indicadores é a forma mais segura de entender se o planejado está correto ou se ajustes devem ser feitos.
27/07 (19h30 às 21h30) – Abraçar o cliente
Abraçar significa envolver, cercar. Ou seja, abraçar um cliente significa se dedicar a entender, conectar e satisfazer o cliente em todas as suas expectativas.
28/07 (19h30 às 21h30) – Não pare de comunicar
Seja uma comunicação interna, administrativa, institucional ou mercadológica, a comunicação é fator condutor de sinergia e de atração para uma empresa
31/07 (19h30 às 21h30) – Definição de canais de comunicação
Na comunicação da sua empresa com o mercado, é de extrema importância definir e ser assertivo no canal de comunicação.
03/08 (19h30 às 21h30) – Identificação de nichos
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