O DIÁRIO anunciou na manhã desta terça-feira (9) a renúncia de quatro conselheiros da operadora de turismo CVC. Deixaram o conselho da empresa Silvio José Genesini Junior, Deli Koki Matsuo, Cristina Helena Zingaretti Junqueira e Henrique Teixeira Alvares.
REDAÇíO DO DT
Esses conselheiros estão renunciando antes da divulgação do resultado da investigação de erros contábeis, que se estende por quase um ano.
A empresa convocou assembleia para 11 de março para eleger novo colegiado.
No entanto, a administração da CVC indica interinamente para a presidência do conselho Valdecyr Gomes, presidente do conselho de ética da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). Gomes também é gestor do fundo multimercado Primex Brasil e árbitro nomeado para compor Tribunal Arbitral em Procedimentos em curso perante a Câmara FGV de Mediação e Arbitragem.
Os outros conselheiros indicados são: Sandoval Pereira, diretor-presidente do CBS Holding, empresa de segurança da informação do Pátria; Lilian Guimarães, sócia da LL Guimarães Consultoria, que já atuou em companhias abertas como integrante de comitê de remuneração e de nomeações da Suzano; conselheira da Lojas Renner e vice-presidente executiva de recursos humanos do Santander Brasil; e Rachel Maia, que foi CEO da Tiffany (2005 a 2008); da Pandora (2010 a 2018); e da Lacoste (2018 a 2020).
Permanecem no conselho Flavio Menezes, sócio do Pátria, que passa a ter duas cadeiras no conselho; além de Eduardo Azevedo, sócio do Opportunity,