Mirante das Galhetas, no Guarujá, liberado ao público nesta quinta-feira (11)

Continua depois da publicidade

A partir desta quinta-feira (11), o acesso ao Mirante das Galhetas, novo cartão postal de Guarujá estará aberto à visitação pública.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O Mirante das Galhetas, instalado no alto do Morro da Caixa D’Água, dispõe de um piso de vidro suspenso a 45 metros do nível do mar. Fica entre as praias Astúrias e Tombo.

Veja também as mais lidas do DT

Conta com estacionamento para 14 veículos e espaço para a prática de voo livre. Construção do novo equipamento turístico exigiu investimento de quase R$ 2 milhões, resultante de convênio entre a Prefeitura Municipal de Guarujá e o Ministério do Turismo.

Na quarta-feira (10), ocorre a última vistoria técnica do equipamento, sob coordenação da Secretaria de Turismo (Setur). Evento será prestigiado pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, e pelo presidente da Embratur, Carlos Alberto Gomes de Brito.

O GCVB – Visite Guarujá estará representado pela presidente da entidade, Laudemir Cardoso Soares de Oliveira, a Lau e pela gerente Sandra Chiamulera. “O novo atrativo vem ao encontro da nossa esperança de superação. Da nossa certeza de que Guarujá sairá fortalecido enquanto destino para o Brasil e para o mundo”, manifesta-se Lau.

Fábio Santos, secretário de Turismo de Guarujá, considera o Mirante das Galhetas muito importante para a recuperação do setor, um dos mais afetados pela pandemia Covid-19. “A quantidade e qualidade dos atrativos turísticos potencializa o fluxo de visitantes, que consomem e impulsionam nossa economia”, salienta o secretário de Turismo.

Condições de acesso

Inicialmente, será por meio da doação de um quilo de alimento não perecível por pessoa. A Setur e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) firmaram parceria em prol da campanha ‘Turismo Solidário’. Objetivo: arrecadar alimentos destinados às famílias em situação de vulnerabilidade. Edna Suman, presidente do FSS, pondera que “a união fará a diferença para amenizar o sofrimento dos mais vulneráveis”.

Pela segurança, o acesso de moradores e turistas será monitorada por uma equipe, das 8 às 20 horas. Vai registrar a entrada e saída de visitantes – a pé ou de carro. Para usufruir do espaço, visitantes terão de manter distanciamento e fazer uso de máscaras.

Todos os dias, das 9 às 17 horas, um Posto de Informações Turísticas (PIT) fará o esclarecimento de dúvidas. No pós- pandemia, o Mirante das Galhetas terá programação de atividades culturais, que inclui apresentações musicais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade