CVC nomeia outros quatro executivos para o Conselho de Administração

Continua depois da publicidade

O DIÁRIO anunciou na manhã desta terça-feira (9) a renúncia de quatro conselheiros da operadora de turismo CVC.  Deixaram o conselho da empresa Silvio José Genesini Junior, Deli Koki Matsuo, Cristina Helena Zingaretti Junqueira e Henrique Teixeira Alvares.

REDAÇÃO DO DT


Esses conselheiros estão renunciando antes da divulgação do resultado da investigação de erros contábeis, que se estende por quase um ano.

Veja também as mais lidas do DT

A empresa convocou assembleia para 11 de março para eleger novo colegiado.

No entanto, a administração da CVC indica interinamente para a presidência do conselho Valdecyr Gomes, presidente do conselho de ética da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). Gomes também é gestor do fundo multimercado Primex Brasil e árbitro nomeado para compor Tribunal Arbitral em Procedimentos em curso perante a Câmara FGV de Mediação e Arbitragem.

Os outros conselheiros indicados são: Sandoval Pereira, diretor-presidente do CBS Holding, empresa de segurança da informação do Pátria; Lilian Guimarães, sócia da LL Guimarães Consultoria, que já atuou em companhias abertas como integrante de comitê de remuneração e de nomeações da Suzano; conselheira da Lojas Renner e vice-presidente executiva de recursos humanos do Santander Brasil; e Rachel Maia, que foi CEO da Tiffany (2005 a 2008); da Pandora (2010 a 2018); e da Lacoste (2018 a 2020).

Permanecem no conselho Flavio Menezes, sócio do Pátria, que passa a ter duas cadeiras no conselho; além de Eduardo Azevedo, sócio do Opportunity,

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade