Nesta quarta-feira (5) o DIÁRIO participou da comemoração dos 20 anos da Decolar, em sua nova sede em Barueri. Estavam presentes o diretor-geral Alexandre Moshe e Bruna Miloet, a Head de Marketing. Alexandre introduziu a nova fase da empresa no mercado e as novidades implementadas em seus serviços.
REDAÇÃO DO DIÁRIO com reportagem de André Tanabe
Alexandre Moshe inicia a conversa falando de como as transformações da companhia são importantes dentro de um universo digital e de um mercado de turismo. “A Decolar é uma empresa que tem 20 anos e precisa seguir se reinventando ao mercado comum; somos um ecossistema de ofertas completas; queremos ter todas as ofertas aqui e deixar de ser uma vitrine e passar a ser um lugar onde é possível ter uma experiência de viagem completa”, afirmou.
Moshe ainda acrescentou que a Decolar vai começar a desenvolver alguns produtos próprios.
Veja também as mais lidas do DT
Fluxo de experiências
Moshe comentou que o fluxo de experiências é essencial: “a experiência de compra tem que ser cada vez menos a transação em si, mas sim a experiência,” afirmou o diretor. O mesmo comenta a respeito de como a criação de novos produtos e a transações regionais são importantes não só para a companhia, mas para seus parceiros.
Charters
“Produtos próprios podem ser desde de como pensar na interação de uma escolha de viagem, mas também ofertas especificas. Aqui tem alguns exemplos importantes, a gente começou a operar alguns charters e é sempre com essa lógica regional, a gente fez 100 charters vindos da Argentina pro Brasil e agora no inverno a gente tem charter próprio nosso para Bariloche, além de uma série de outros produtos que a gente está desenvolvendo”, afirmou.
Números
A Decolar, segundo seus diretores, faturou em toda a região quase $5 bilhões em 2018; olhando o Brasil a gente está falando de 18 mil viagens que acontecem diariamente dentro do nosso ecossistema; a gente vê um crescimento a nível regional em torno de 15% de transações,” disse o empresário.
NOVIDADES
Mas a grande novidade que a companhia apresentou foram as plataformas “Escapadas” e “Para onde viajar?”. A plataforma “Escapadas” lida com pacotes para pessoas que gostam de fazer viagens curtas, que vão desde bate e volta até finais de semanas em cidades que ficam a poucas horas de carro ou de avião. A nova plataforma reúne as principais opções de data que o cliente deseja viajar, com as melhores ofertas com base no custo benefício. A plataforma é separada em 10 categorias: natureza, aventura, relax, entretenimento, campo, cidade, cultura, gastronomia, praia e montanha. “Com o ‘Escapadas’, além de provermos destinos nacionais e fomentarmos ainda mais o turismo brasileiro, queremos estimular o brasileiro a viajar mais. Tudo isso com o melhor da experiencia Decolar de poder customizar a viagem, escolher produtos e incrementar pacotes com o apoio do aplicativo, site e outras ferramentas modernas,” emendou Alexandre.
PARA ONDE VIAJAR?
A plataforma “Para onde viajar?” foi desenvolvida para dar uma imersão na experiência dos clientes da empresa ao escolherem destinos para viajarem. A Inteligência Artificial (I.A) une todo o banco de dados e expertise da empresa para proporcionar preferencias de gostos e interesses do viajante. O dispositivo apresenta sugestões de destinos que melhor se encaixam no perfil de quem busca a próxima viagem como se fosse uma conversa via chat ao cruzar as preferencias dele com mais de 2 milhões de avaliações no banco de dados, oferecendo diversas opções para ele conhecer cidades nacionais e internacionais. “É a plataforma ideal para os brasileiros que querem viajar, mas que não tem um destino definido.” Comentou o diretor. Além da plataforma “Para onde viajar” tem na versão mobile tem uma área chamada “Kit do viajante” onde tem diversas funcionalidades, sendo uma delas para medir a sua bagagem de mão para ver se ela entra no avião, ao posicionar a sua bagagem dentro de um frame que analisa a bagagem. A I.A ainda está em estágio Beta, mas promete grandes novidades para os clientes e o setor de turismo.