Nobile Hotéis e Instituto Ronald McDonald juntos contra o câncer infantojuvenil

A Nobile Hotéis uniu-se ao Instituto Ronald McDonald, que atua há 20 anos no antes, durante e depois do tratamento de crianças e adolescentes com câncer com a missão de promover saúde e qualidade de vida para os beneficiados. A parceria consiste em arrecadar doações nos hotéis da companhia espalhados por 19 estados brasileiros e 42 cidades. No ato do check-out, os hóspedes serão convidados a doar e o valor arrecadado será revertido integralmente para o Instituto Ronald.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Para celebrar a parceria, no dia 04 de junho foi realizado um evento na sede do Grupo Nobile, em Brasília. Na ocasião, Francisco Neves, Superintendente do Instituto Ronald McDonald, e o presidente da Nobile Hotéis, Roberto Bertino, estiveram presentes para a assinatura do Termo de Parceria. Um grupo de colaboradores da sede da Nobile Hotéis também assistiu à apresentação de Francisco Neves sobre as ações e desafios do Instituto na causa do câncer em crianças e adolescentes.

A cada hora surge um novo caso de câncer no Brasil. Segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca), esta é a enfermidade que mais mata crianças e adolescentes no país. E um dado chama atenção: anualmente cerca de 30% das crianças e adolescentes podem estar morrendo sem diagnóstico e tratamento. O objetivo do Instituto Ronald McDonald para os próximos anos é ampliar as chances de cura de crianças e adolescentes do Brasil para cerca de 85%, elevando as chances de cura ao mesmo patamar de países com um alto índice de desenvolvimento.

“A desigualdade é real até mesmo nas chances de cura: o câncer não diferencia a criança que afetará, mas onde essa criança nasce e vive pode influenciar diretamente nas suas chances de sobrevivência”, explica Francisco Neves, Superintendente do Instituto Ronald McDonald. Conforme o levantamento feito pelo Inca, enquanto as chances médias de cura na região Sul são 75% e na região Sudeste são 70%, nas Região Centro-Oeste, Nordeste e Norte elas são 65%, 60% e 50% respectivamente.

Ciente da importância da conscientização e prevenção do câncer infantojuvenil, a Nobile Hotéis considera importante colaborar com os programas desenvolvidos e coordenados pelo Instituto Ronald MdDonald, que são o Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald.

Para Emiria Bertino, Diretora de Qualidade e Processos e uma das principais incentivadoras da efetivação da parceria, “ser um canal de comunicação para sensibilizar as pessoas à causa, nos torna uma empresa ainda mais responsável no cuidado com o outro, afinal vivemos intensamente a hospitalidade em nossa atividade empresarial. Desta maneira, a Nobile Hotéis, a partir de seu portfólio, com envolvimento de seus colaboradores e da sua capilaridade contribuirá para o aumento das doações na luta contra o câncer infantojuvenil”, afirma. No Grupo Nobile a executiva ficará à frente da parceria.

Roberto Bertino, Fundador e Presidente do grupo Nobile, salienta que a causa é nobre. “Como seres humanos precisamos alimentar e fortalecer o nosso espírito. Fazer algo por alguém é um bom caminho a esse fortalecimento. Precisamos fazer a diferença no mundo e encontrar um sentido para nossas vidas. Vivemos não só para obter, mas também para dar. Seguindo esse propósito, decidimos nos engajar à causa do Instituto Ronald MacDonald e, por recebermos mais de 8.000 hóspedes diariamente, nossos hotéis servirão de instrumento para que mais pessoas doem e proporcionem o bem às crianças e adolescentes que lutam contra o câncer no Brasil.

  

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald atua há 20 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infanto-juvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Grupo Iberostar inicia reabertura de hotéis e reforça segurança sanitária

De forma escalonada, a reabertura de uma seleção de hotéis do Grupo Iberostar acontece a partir da segunda quinzena de junho garantindo protocolos de...

Portugal recebe o Selo ‘Safe Travels’ do World Travel & Tourism Council

Este selo visa reconhecer destinos que cumprem protocolos de saúde e higiene alinhados com os Protocolos de Viagens Seguras emanados pelo WTTC, ajudando, sobretudo,...

Três perguntas para Sanfo Boubakar, diretor da ClassTraining, sobre treinamento na retomada

Engenheiro químico com mais de 23 anos de experiência profissional e acadêmica, Sanfo Boubakar é marfinense naturalizado brasileiro. REDAÇÃO DO DIÁRIO Há quase 35 anos no...

Bolsa qualificação beneficia turismo de Foz do Iguaçu e preserva 4,5 mil empregos

Foz do Iguaçu vem adotando diversas medidas para preservar empregos e amenizar o impacto social provocado pela pandemia no novo coronavírus (Covid-19). Uma delas...

Os  Embaixadores do Rio e a retomada do turismo fluminense

Bayard Do Coutto Boiteux*O Rio  de Janeiro com a pandemia causada pelo Covid-19 passa o pior momento de sua história turística nas últimas décadas....

Prefeito de São Sebastião oficializa Área de Proteção Ambiental Baleia Sahy

Nesta sexta-feira (5), o prefeito do município de São Sebastião, Felipe Augusto, assinou o decreto que regulamenta o Plano de Manejo da Área de...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias