“Ao analisar o ranking, observamos que as viagens curtas, como as escapadas nos feriados, seguem em alta”, aponta o diretor de Sourcing da Decolar, Tiago Lopes
Da Redação
De acordo com a Decolar, as buscas por hospedagens nos feriados de novembro (2 e 15) cresceram 61% durante a semana entre os dias 18 e 24 de outubro em comparação com a média das quatros semanas anteriores.
Rio de Janeiro e São Paulo são os destinos mais buscados, afirma a Decolar. “Ao analisar o ranking, observamos que as viagens curtas, como as escapadas nos feriados, seguem em alta”, aponta o diretor de Sourcing da Decolar, Tiago Lopes.
Veja também as mais lidas do DT
Lopes pontua que “a demanda contribui para aumentar a frequência de viagens ao longo do ano, sendo uma oportunidade para incrementar também as vendas no turismo regional, motor fundamental na recuperação das economias locais”.
O Sudeste lidera as buscas, com 5 menções (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Campos do Jordão e Búzios). Em seguida estão o Nordeste, com 3, e o Sul, com 2.
O levantamento foi realizado tomando como base a busca por hospedagem para checks-in nos feriados de Novembro (2 e 15) nos canais de vendas (site e app) da Decolar.
Em meio à pandemia de coronavírus, a Decolar oferece um guia de protocolos sanitários e tarifas flexíveis, caso o cliente precise fazer alguma mudança na viagem.