Destino Floripa é a nova marca do turismo de Florianópolis

Continua depois da publicidade

No 3º dia do Encatho & Exprotel a nova marca da entidade responsável por divulgar o destino e atrair eventos para Florianópolis foi apresentada. Mário Costa Junior, vice-presidente do Destino Floripa, falou ao DIÁRIO.

Por Caroline Figueiredo, de Florianópolis-SC*

Na tarde desta quinta-feira (28), terceiro dia do Encatho & Exprotel, as novidades continuam. Entre elas, o lançamento da marca Destino Floripa.

O Destino Floripa substitui o antigo nome “Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau. ” A associação é responsável por divulgar o destino e atrair eventos para a capital catarinense.

Para saber mais sobre o novo nome e o reposicionamento de marca, o DIÁRIO conversou com o simpático Mário Costa Junior, vice-presidente do Destino Floripa.

Veja também as mais lidas do DT

Sobre a escolha do novo nome, Mário explicou: “ Essa mudança da marca, ela se dá primeiro pela questão de entendimento do público. A palavra “Convention Bureau” não traduzia exatamente. Quando nós mudamos então para destino, fica muito mais claro na mente das pessoas qual que é o propósito, que é promover aquela região”, explicou.

O logo do Destino Floripa foi apresentado hoje

Impacta na economia

Mário falou ainda sobre os impactos positivos do entendimento da missão do Destino Floripa, ao serr reconhecida mais facilmente: “Diretamente, essa melhora no entendimento permite que nós, quando saímos para fazer captações, que é atrair eventos para Florianópolis, impacta diretamente na economia, não apenas da cidade, mas de toda a região. ”, apontou o vice-presidente.

E como aproveitar o momento atual para captar mais eventos?

“Nesse processo pós-pandemia é estruturar, reposicionar, para facilitar o entendimento daqui para a frente para que possamos captar mais eventos. Imaginando o seguinte: o que esse pós-pandemia tem para trazido para nós? Menos viagens para o exterior, mais viagens internas”, elucidou Mário.

Ele ressaltou que Florianópolis tem em seu histórico de atração de turistas principalmente o público do Rio Grande do Sul, interior de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, que é o público doméstico.

“Então, nós vamos aproveitar essa maré a favor com esse olhar para o turismo doméstico, buscar atrair mais visitantes de lazer e mais eventos”, acrescentou Costa Junior.


*A repórter Caroline Figueiredo viaja à Florianópolis-SC a convite do Encatho & Exprotel para a cobertura do evento.

LEIA TAMBÉM:

Topázio Neto, Prefeito de Florianópolis, fala ao Podcast do DT!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade