Quinta do Olivardo tem o melhor pastel de nata de São Paulo

Tradicional restaurante português vende cerca de 8 mil unidades do doce nos fins de semana

Sobremesa tradicional e uma das mais conhecidas da gastronomia portuguesa, o Pastel de Nata, conhecido também como pastel de Belém, numa referência ao bairro de Lisboa, é unanimidade entre os visitantes da Quinta do Olivardo, restaurante de São Roque que tem filial em São Paulo. O doce preparado pela casa já foi considerado o melhor de São Paulo no Festival Gastronômico Sabor de SP, promovido pela Secretaria de Turismo de São Paulo com apoio educacional do Senac.

A receita da iguaria está na família há anos sendo uma das que mais agradam o público com a venda de mais de 8 mil unidades por fim de semana. A cada 1 hora, um sino anuncia as fornadas quentinhas do doce e para comemorar o feito, funcionários e clientes batem palmas, transformando o ambiente em uma verdadeira festa.

“A alquimia na união da farinha, manteiga, gemas, açúcar, baunilha e alguns segredinhos, fazem do nosso pastel de nata um dos mais pedidos e celebrados da Quinta”, explica Olivardo Saqui, proprietário das casas.

A Quinta do Olivardo possui ainda cardápio variado com diversos pratos típicos da Ilha da Madeira, como Espetada Madeirense, Bitoque, Bacalhau à Lagareiro, Bacalhau à Gomes de Sá, Bacalhau com Natas, entre outros.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial