(Redação do DT) Conquistar o mercado brasileiro, ampliando consideravelmente o número de turistas que viajam ao destino mexicano nos próximos anos. Com essa premissa, o diretor da Los Cabos Tourism Board, Luis Palácios, desembarcou esta semana em São Paulo para participar da Travel Week e realizar encontros e reuniões com agentes de viagens e operadores.
Em jantar com profissionais de turismo em um restaurante de São Paulo na noite desta quinta-feira (7), Palácios adiantou ao DIÁRIO que grandes marcas hoteleiras estão sendo implantadas no destino, elevando para quase 10 mil a oferta de apartamentos. “Teremos até 2017 a chegada de grifes hoteleiras como Hard Rock, Ritz-Carlton , Marriott, Hyatt, somando mais 1.813 quartos para um total de quase 10 mil apartamentos que oferece nosso destino”, disse ao DT.
Encontros de negócios
Veja também as mais lidas do DT
O representante de Los Cabos Tourism Board falou da sua participação na Travel Week feira de turismo de luxo que acontece esta semana em São Paulo. “O evento é excelente, muito objetivo e focado. Somente nesta quinta-feira tive 38 encontros com operadores. O que me deixou surpreso é que a maioria desses agentes já conhece ou já vende Los Cabos”, adiantou.
“Trouxemos a marca Los Cabos para a Travel Week, juntamente com nossa grande variedade de hotéis de quatro e cinco estrelas. Estamos confiantes que podemos aumentar, mesmo com essa recessão no país, algo em torno de 5% a 10% o número de turistas brasileiros no destino”. O destino mexicano recebeu no ano passado cerca de 1.5 milhão de turistas, principalmente americanos, canadenses e europeus. O número de brasileiros que desembarcaram no destino anualmente gira em torno de 3 mil.
Aquário do Mundo
Palácios destacou a proximidade com os Estados Unidos, cerca de 2 horas de voo de Los Angeles e da Cidade do México. “Estamos à altura de destinos que são hoje procurados pelos americanos. Há uma competência muito forte lá fora, temos uma alta qualidade hoteleira, com uma natureza incomparável, como o Aquário del Mundo, afirmação de Jacque Costeau sobre o mar de Cortez,”, disse Palácios se referindo ao Golfo da Califórnia região de Los Cabos.
“Queremos ser um bom negócio para o Brasil. Somos um bom negócio para os Estados Unidos, somos um bom negócio para o Canadá e também para o México. Queremos também ser um bom negócio para vocês”, disse se dirigindo aos operadores durante o jantar.
Los cabos tem 13 campos de golfe e já foi considerado o destino turístico mexicano com o índice de satisfação em serviços mais alto do país.