Em sua 33ª edição, honraria concedida anualmente pela UPIS – União Pioneira de Integração Social reconhece profissionais, empresas e instituições que promovem o desenvolvimento do turismo de modo responsável
POR REDAÇÃO
O jornal DIÁRIO DO TURISMO, que completou 18 anos de história em 2023, conquistou o Prêmio UPIS Turismo, concedido pela instituição de ensino superior UPIS – União Pioneira de Integração Social, de Brasília.
A premiação foi realizada em Brasília na noite desta quarta-feira, dia 27 de setembro, e foi transmitida online. Essa foi a 33ª edição da honraria que reconhece profissionais, instituições ou empresas que, no decorrer do ano, promovem o desenvolvimento do turismo consciente, sustentável e socialmente responsável.
Veja também as mais lidas do DT
Fundador e editor do DT, o escritor e jornalista Paulo Atzingen diz ser uma honra receber o 33º Prêmio UPIS de Turismo. “O DIÁRIO é um jornal digital que tem como valores a ética, a transparência, a criatividade e a sustentabilidade”, destaca Atzingen.
“É honra, um incentivo e uma alegria, porque depois da crise sanitária, que foi muito desafiadora, a gente pode estar integrado às pessoas e instituições que contribuem para o desenvolvimento do turismo no Brasil, como essa iniciativa da UPIS. O DT é um jornal digital que tem como valores a ética, a transparência, a criatividade e a sustentabilidade”.
Outras empresas e instituições também foram premiadas, como o Parque Nacional de Brasília, o Mezanino – Torre de TV em Brasília e o Parque Nacional do Iguaçu.
Outros prêmios
Outros prêmios e reconhecimento integram a trajetória do 1º jornal diário de turismo do Brasil exclusivamente digital. Entre eles o prêmio de jornalismo Comendador Marques dos Reis, em Belém (PA) – (edições 2006 e 2016) e o de Jornalismo Latino Americano (reportagem online) pela Universidad de Medellin (2018). O DIÁRIO também foi finalista no Prêmio Braztoa de Sustentabilidade em 2022.