Copa Airlines firma parceria com a Embratur: “Facilitaremos a entrada de milhões de estrangeiros”

Continua depois da publicidade

Acordo entre a Copa Airlines e Embratur prevê inúmeras ações voltadas para a promoção do Brasil no exterior

A Copa Airlines e a Embratur assinaram, nesta quarta-feira (27), um Protocolo de Intenções que visa reunir esforços e expertises de ambas as companhias para a promoção do turismo do Brasil no exterior. A parceria foi oficializada durante a 50ª edição da ABAV Expo, no Rio de Janeiro, com as assinaturas de Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil e Marcelo Freixo, Presidente da Embratur.

O documento prevê a execução de um Plano de Trabalho em conjunto, seguindo as melhores práticas de sustentabilidade, administração financeira e técnicas, com foco em inovação, e com ações voltadas ao aumento da oferta de serviços aéreos internacionais e tráfego de turistas estrangeiros nos aeroportos brasileiros.

Veja também as mais lidas do DT

Dentre as ações previstas, estão: realizar ações conjuntas de marketing e promoção do turismo brasileiro com o objetivo de aumentar a visibilidade e atrair turistas estrangeiros para o Brasil; identificar oportunidades de mercado e ampliar a presença da Copa Airlines nos principais destinos turísticos brasileiros, contribuindo para o aumento da conectividade aérea e a facilitação do fluxo de turistas estrangeiros. Assim como colaborar na criação de programas de fidelidade e benefícios para turistas estrangeiros que utilizam a Copa Airlines; promover ações de sustentabilidade, responsabilidade social e diversidade e inclusão relacionadas ao turismo, entre outras atividades.

Chance de promover o Brasil

De acordo com a Copa Airlines, a parceria é um momento importante para ampliar ainda mais a conectividade entre o Brasil e as Américas, o que já faz parte do principal objetivo da companhia aérea. A iniciativa também reforça a estratégia de promoção conjunta das rotas da Copa Airlines com o desenvolvimento dos destinos para os quais opera.

“Ofereceremos à Embratur a oportunidade de promover o Brasil nos países operados pela Copa, com destaque para América Central e Caribe, além da Colômbia, principais origens que se conectam aos voos do Brasil. Desta forma, facilitaremos a entrada de milhões de estrangeiros no nosso País – não só nas grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, mas também em outros destinos brasileiros que a Copa Airlines possui operação. Como: Manaus (AM), Brasilia (DF), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS). Poderemos mostrar aos estrangeiros outras maravilhas do Brasil, como por exemplo o Natal Luz de Gramado (RS), Pirenópolis (GO), que fica a apenas 150km de Brasília e as cidades históricas de Minas Gerais”, comenta Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil.

“Essa parceria com a Copa é estratégica para ampliar a conectividade do Brasil com nossos mercados emissores nas Américas, uma vez que o centro de conexões deles na Cidade do Panamá facilitará a chegada de turistas de diferentes origens da América do Norte, América Central e norte da América do Sul. Nosso propósito é ampliar as rotas para o Brasil e garantir a chegada de cada vez mais turistas estrangeiros em todo o nosso país, com uma estratégia de promoção eficiente, com segmentação e uso de dados e inteligência de mercado. Temos sol e praia, ecoturismo, cultura, gastronomia, afroturismo, aventura, o Brasil tem um destino ideal para cada perfil de turista”, destaca Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

EDIÇÃO DO DT

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade