DIÁRIO faz retrofit para selar Novos Tempos!

Continua depois da publicidade

Formalmente proprietário exclusivo da marca, agora registrada junto ao INPI, o DIÁRIO DO TURISMO ganha cara renovada, mais leveza e funcionalidades para melhorar a experiência do leitor

EDITORES DO DT


Quando falamos em retrofit do DIÁRIO DO TURISMO, emprestamos o termo da engenharia, especialmente quando aplicado à hotelaria. Consiste em técnica de revitalização de construções antigas. Ou, se não tão antigas assim, estruturas que pedem atualização, rearranjos e aprimoramento estético-funcional.

Veja também as mais lidas do DT

É mais ou menos o que acontece com o DT. A publicação, web genuína, encarna o princípio de obra em evolução permanente. Hospeda e repercute conteúdos sob a pulsação de um organismo vivo, que respira viagens, destinos, hospedagens e eventos pra todo interesse, gosto e bolso. Um objeto de leitura, consulta e compartilhamento melhor resolvido, aos olhos da audiência.

Vira o ano, vira-se uma página, mudanças são bem-vindas. Essas mudanças vêm para tornar o layout da homepage mais amigável – limpo e claro. Passaram a contemplar, com upgrade, matérias por sua importância como notícia. Tudo para o leitor encontrar, rapidamente, o assunto ou a área que lhe interessa, no turismo: destinos, hotéis, aeroportos, agências, sustentabilidade, eventos, entre outros.

Assim, as categorias foram reduzidas ao essencial, na perspectiva de propiciar uma visão melhor sobre quem é o leitor do Diário do Turismo. Agora, a publicação redefine o target em sintonia com o publico final, mas não deixando de lado o corporativo. O DT quer, mais e mais, encantar o leitor e levá-lo a compartilhar os conteúdos que lhe agradaram.

Na home, foi consignado espaço para notícias destinadas ao segmento corporativo e, também, às pessoas, elas próprias, consumidoras de viagens e turismo. Indicação de podcasts, vídeos e novos formatos de banners compõem a sala de visita, a recepção repaginada do DT.

A própria logomarca do DT abandona a posição à esquerda e se posiciona, agora, altiva, no topo central da página. A conotação, claro, não é ideológica. Mas de ordem lógica: a marca encerra a alma e inspira a composição do corpo do jornal. Logo, pede o alto central para ser vista e lembrada.

Mais que audiência, o novo figurino do DT investe em engajamento. E a aderência eleva o grau de interatividade e feedback. Não é por acaso que temos os melhores leitores, como você que chegou até aqui. Feliz Ano Novo! Feliz Novos Tempos!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade