Marca DIÁRIO DO TURISMO foi deferida pelo INPI

Continua depois da publicidade

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI – deferiu esta semana o pedido de registro da marca DIÁRIO DO TURISMO.

Um dos patrimônios mais importantes de uma empresa é a sua marca. Seu registro  não só protege a empresa de surpresas mas funciona como um patrimônio para o empresário ou empreendedor, sem comentar que uma marca registrada dá muito mais credibilidade ao negócio.

REDAÇÃO DO DIÁRIO


O processo de registro teve início em 2019 por meio do escritório de marcas e patentes AMS propriedade industrial. O tempo decorrido na aprovação se deu em virtude da grande quantidade de processos submetidos a exames formais e de mérito pela Diretoria de Marcas do órgão.

“No caso da marca Diário do Turismo, registre-se a oposição protocolada por terceiro, interessado na impugnação do pedido. Ingressamos com manifestação a essa impugnação, cujas razões foram aceitas pelo INPI e se deu o deferimento final do pedido”, afirma Antonio Mendes Santos, advogado, especialista no assunto, e diretor do escritório de marcas e patentes AMS Propriedade Industrial.

Veja também as mais lidas do DT

Por fim, tivemos a excelente notícia no início desta semana pelo INPI, que destacou:

“Como parte do exame de mérito do pedido de registro de marca, foram analisadas a liceidade, a distintividade, a veracidade e a disponibilidade do sinal requerido como marca, inclusive por meio de buscas de anterioridade e do exame de eventuais oposições, manifestação do requerente e demais documentos apresentados. 

Concluído o exame, não foram encontradas anterioridades relevantes e, ausentes quaisquer impedimentos legais, defere-se o pedido”.

É preciso destacar que esta conquista devemos ao empenho de Antonio Mendes Santos e ao escritório AMS Propriedade Industrial.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade