DIÁRIO faz retrofit para selar Novos Tempos!

Formalmente proprietário exclusivo da marca, agora registrada junto ao INPI, o DIÁRIO DO TURISMO ganha cara renovada, mais leveza e funcionalidades para melhorar a experiência do leitor

EDITORES DO DT


Quando falamos em retrofit do DIÁRIO DO TURISMO, emprestamos o termo da engenharia, especialmente quando aplicado à hotelaria. Consiste em técnica de revitalização de construções antigas. Ou, se não tão antigas assim, estruturas que pedem atualização, rearranjos e aprimoramento estético-funcional.

É mais ou menos o que acontece com o DT. A publicação, web genuína, encarna o princípio de obra em evolução permanente. Hospeda e repercute conteúdos sob a pulsação de um organismo vivo, que respira viagens, destinos, hospedagens e eventos pra todo interesse, gosto e bolso. Um objeto de leitura, consulta e compartilhamento melhor resolvido, aos olhos da audiência.

Vira o ano, vira-se uma página, mudanças são bem-vindas. Essas mudanças vêm para tornar o layout da homepage mais amigável – limpo e claro. Passaram a contemplar, com upgrade, matérias por sua importância como notícia. Tudo para o leitor encontrar, rapidamente, o assunto ou a área que lhe interessa, no turismo: destinos, hotéis, aeroportos, agências, sustentabilidade, eventos, entre outros.

Assim, as categorias foram reduzidas ao essencial, na perspectiva de propiciar uma visão melhor sobre quem é o leitor do Diário do Turismo. Agora, a publicação redefine o target em sintonia com o publico final, mas não deixando de lado o corporativo. O DT quer, mais e mais, encantar o leitor e levá-lo a compartilhar os conteúdos que lhe agradaram.

Na home, foi consignado espaço para notícias destinadas ao segmento corporativo e, também, às pessoas, elas próprias, consumidoras de viagens e turismo. Indicação de podcasts, vídeos e novos formatos de banners compõem a sala de visita, a recepção repaginada do DT.

A própria logomarca do DT abandona a posição à esquerda e se posiciona, agora, altiva, no topo central da página. A conotação, claro, não é ideológica. Mas de ordem lógica: a marca encerra a alma e inspira a composição do corpo do jornal. Logo, pede o alto central para ser vista e lembrada.

Mais que audiência, o novo figurino do DT investe em engajamento. E a aderência eleva o grau de interatividade e feedback. Não é por acaso que temos os melhores leitores, como você que chegou até aqui. Feliz Ano Novo! Feliz Novos Tempos!

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