Dicas para curtir uma bela viagem de carro em Porto Alegre

Continua depois da publicidade

Hoje em dia não há uma viagem mais confortável e divertida do que uma viagem familiar de carro pelas estradas do Brasil, um país enorme que oferece diversas opções de destinos, todos eles fantásticos para conhecer, viajando com o seu carro novo ou usado ou com o carro que tiver na sua garagem. O importante é fazer um bom planejamento para que tudo seja positivo e a experiência seja inesquecível.

Agências


Uma família com crianças em casa que quer viajar e conhecer um destino diferente como, por exemplo, Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Tendo, por exemplo, um Fiat Toro usado ou um carro confortável para fazer essa viagem, é só começar a arrumar as malas e idear a programação desses dias no sul do país.

Veja também as mais lidas do DT

Em primeiro lugar, uma dica importante: não levar o que não vai ser usado. Saiba que o carro, seja um Toro usado ou uma minivan, sofrem com o excesso de peso, isso é absolutamente normal em todos os veículos. Fora o fato de ser uma grande complicação levar roupa por demais, porque na volta, as malas devem ser feitas uma vez mais e sempre acontece de esquecer alguma coisa no hotel.

Então, é preciso calcular a quantidade de dias que permanecerão viajando e curtindo Porto Alegre, ter a informação do clima na época da viagem, para saber exatamente que tipo de vestimenta levar. Num veículo Fiat Toro usado será fácil carregar a bagagem, mas lembre-se: não exagerar!

Por outro lado, viajar com crianças obriga a levar brinquedos, bonecas, livrinhos e os objetos que elas costumam usar no dia a dia. É claro que tudo vai depender da idade dos seus filhos, mas tentem levar aquilo que realmente for preciso, porque afinal de contas, todos farão muitos passeios e haverá muita diversão!

O que fazer em Porto Alegre?

Assistir ao pôr do sol, passear pelo Centro Histórico, curtir um dia no Parque da Redençao e visitar localidades próximas são dicas interessantes. Vale a pena fazer uma lista com uma boa programação, para não perder tempo na hora de chegar com o seu Toro usado, por exemplo.

Algumas boas ideias para fazer em Porto Alegre:

Conhecer o Mercado Público

É um dos principais centros comerciais de Porto Alegre. Inaugurado no ano de 1869, permite a possibilidade de visitar o prédio histórico que é Patrimônio Histórico da cidade. No mercado poderão comprar artigos regionais como cuias, erva-mate e muitas outras iguarias e lembrancinhas para não esquecer jamais dessa viagem. Poderão encontrar iguarias para as crianças e até almoçar em um dos restaurantes.

 

  1. Conhecer a Casa de Cultura Mario Quintana

Fica no Centro Histórico da cidade. No prédio foi conservado o quarto do poeta com todos os seus pertences. O resto dos ambientes têm uma biblioteca, um centro de estudos onde são ministrados diversos cursos, salas de cinema e um café no último andar, de onde é possível admirar a vista do Guaíba.

 

  1. Assistir ao pôr do sol depois de um belo passeio pela orla do Guaíba.

É um espetáculo imperdível. Vocês poderão curtir junto com os porto-alegrenses que curtem esse espaço principalmente durante os fins de semana, quando a Beira-Rio é fechada para os carros, permitindo a diversão de skatistas, ciclistas e pedestres.

 

  1. Visitar o Centro Histórico onde estão a maioria das atrações da cidade. Vale a pena fazer isso mais de uma vez, para poder curtir tudo! Há museus (Santander Cultural e o Museu de Artes do Rio Grande do Sul) e até a Catedral Metropolitana, além do famoso Teatro São Pedro.

 

  1. Alugar bicicletas e passear pelas ciclovias. Um belo passeio –e exercício! – para fazer em Porto Alegre.

 

  1. O Jardim Botânico é o lugar ideal para ir com as crianças pois á podem dar vazão a toda a energia infantil, correndo, brincando e até fazendo um piquenique.

 

  1. Visitar o Museu do Brinquedo na Casa de Cultura Mário Quintana, onde há muitas coisas para as crianças conhecerem, muitas brincadeiras da época dos avos!

 

  1. Levar as crianças ao Teatro Zé Rodrigues, onde há espetáculos infantis.

 

  1. Passar uma tarde no Novo Parque de diversão Infantil. Fica no BarraShopping Sul e tem capacidade para umas 500 crianças, numa extensão de 2.500 metros quadrados.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade