É possível trabalhar viajando pelo mundo?

Continua depois da publicidade

Todo bom viajante já se perguntou como aliar o hobbie de conhecer novos lugares à vida profissional, afinal, não parecem muitas as possibilidades de ganhar dinheiro viajando para lá e para cá. Mas, de fato, dá para conseguir, sim, unir o útil ao agradável e passar anos explorando o mundo enquanto se ganha dinheiro.

Agências


São várias profissões que abrem esse horizonte promissor e, se você olhar de uma forma mais ampla, quase qualquer trabalho oferece a oportunidade de viajar para lugares. No entanto, existem algumas em que essa rotina é mais comum. Algumas, aliás, permitem que até no pré-projeto TCC seja possível viver essa experiência.

A seguir, conheça elas e quais são as atribuições para exercer a função!

Hotelaria e Turismo

Quem gosta de trabalhar com hospedagem e organização, a faculdade de Hotelaria e Turismo é um ótimo caminho. Um profissional graduado na área costuma trabalhar para que hotéis, resorts e pousadas funcionem normalmente, seja na rotina diária ou em ocasiões especiais com eventos, congressos ou coisas do tipo.

Veja também as mais lidas do DT

Essa é uma profissão em que, geralmente, não há viagem constantemente, mas essa possibilidade existe de tempos em tempos, principalmente para quem trabalha em redes hoteleiras, onde a mudança de uma unidade para outra é muito mais fácil.

Algumas funções de Hotelaria e Turismo:

  • Organizar eventos
  • Contratar funcionários
  • Administrar hotéis, pousadas e resorts
  • Coordenar instalações do estabelecimento

Jornalismo

De cara, pensar em jornalismo é pensar em um profissional que passa o dia na redação produzindo notícias e reportagens, mas dá para viver uma rotina de viagens em várias áreas da profissão. E isso levando em conta o nicho em que deseja atuar.

Por exemplo, um profissional que cobre esportes pode constantemente viajar para acompanhar algum time ou competição, assim como um fotojornalista pode viajar o mundo em busca de capturar imagens exclusivas. Tem também os jornalistas dedicados a pautas especiais.

Pode parecer que não, mas sempre sobra um tempinho no meio das tarefas para conhecer algumas coisas da cidade em que está hospedado. Quem gosta mesmo de viajar pode procurar o ramo do jornalismo de turismo, onde a sua principal função será viajar para produzir conteúdo, como guias de viagem.

Comissário (a) de bordo / piloto (a) de avião

É claro que quem trabalha com aviação está sempre viajando e, consequentemente, conhecendo novos lugares. O Brasil é um país turístico e que também tem uma rede muito grande de voos internacionais saindo daqui. Portanto, o mercado é muito aquecido, seja para trabalhar como piloto ou em outras funções como comissário de bordo.

É necessário ter em mente que as viagens são uma rotina e que, diferentemente do trabalho de jornalista, por exemplo, não se tem tanto tempo para aproveitar os locais – geralmente são alguns dias disponíveis, no máximo.

Além do mercado de aviação, neste mesmo sentido existem as vagas no mercado de cruzeiros. São várias empresas que operam no Brasil e trabalhando em navios dá para conhecer muitos lugares do mundo.

Em todas elas, tenha em mente que o inglês fluente é um requisito necessário.

Corra atrás do seu sonho!

Se o seu sonho profissional não está nas opções acima, não desista. Como falamos, no mundo globalizado de hoje quase todas as profissões permitem que você viaje para vários lugares do mundo. Escolha a sua área e veja quais opções aparecem para conciliar sua vida profissional com seu hobbie em viajar e conhecer novos lugares.

Um chef de cozinha, por exemplo, pode viajar o mundo inteiro participando de eventos, assim como um funcionários de uma multinacional pode visitar vários países para fechar negócios. É só uma questão de ver as possibilidades e aproveitar as chances que a vida oferecer!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade