A World Travel Market Latin America 2016 terminou em 31 de março na capital paulista e pela participação de muitos expositores foi bastante positiva, apesar do cenário econômico atual. Durante a cobertura diária do DT pelos pavilhões Expo Center Norte foram muitas entrevistas e, algumas vezes, expositores ofereciam material e disposição para uma entrevista. A seguir imagens e relatos de alguns deles:
“WTM é muito importante para divulgarmos nosso Estado de Sergipe. Como somos o menor Estado do Brasil, temos muitas atrações”, afirmaram Juliana Dias e Jozielle Novais, da Secretaria de Comércio, Indústria e Turismo de Aracaju.
“O brasileiro gosta muito do Caribe e a Martinica é uma opção perfeita. Desde dezembro de 2015 até março deste ano, a ilha fechou uma parceria com a Gol e a MSC. Voos fretados saem em direção a Fort du France, capital da Martinica para o início da rota de um navio da MSC pela região. Isso aumentou o número de brasileiros por lá. Queremos repetir isso no final de 2016. Outro tema que estamos divulgando são as etapas de campeonatos de surf mundiais que estão acontecento na Martinica e sabemos que os brasileiros gostam muito de surfar”, disse ao DT, Muriel Wiltord-Latamie, diretora para as Américas do Escritório de Turismo da Martinica.

“Em 2015 houve uma pequena queda de visitantes brasileiros que visitavam Saint Martin. Um dado muito interessante é que o número de argentinos aumentou expressivamente e é um reflexo do trabalho que estamos fazendo de promoção na América do Sul juntamente com a Cap-Amazon. Em março realizamos a primeira edição da SX Music, um festival que acontece em diversas partes do mundo e reúne amantes da house music. A ilha recebeu mais de 2500 pessoas. Difundir isso na WTM Latin América é muito importante, pois consolidamos nossos atrativos, equipamentos e serviços”, exemplificou Alda Weinum, do Turismo de St. Martin.

“Sempre participamos das principais feiras no Brasil e em conjunto com a Resorts Brasil. É um formato muito interessante e que sempre traz bons negócios ao Infinity Blue”, comentou Juliana Molina, gerente de vendas do Infinity Vlue Resort & Spa.

“O Cirque du Soleil é conhecido mundialmente. Estamos aqui no estande de Las Vegas apresentando os sete espetáculos fixos que são apresentados lá. A WTM Latin America é um momento de capacitação do agente e do operador brasileiro. Queremos que todos conheçam e vendam nossos espetáculos”, afirmou Patricia Niscior, gerente de vendas internacional para América Latina do Cirque du Soleil.
“O estande de São Paulo é um mix, pois reúne todas as rotas turísticas do Estado. E sempre ganhamos mais visibilidade em feiras com compradores internacionais”, citou Mara Ramos, da secretaria de Turismo de Santana de Parnaiba. A cidade faz parte da Rota Taipa de Pilão juntamente com São Roque, Carapicuiba, Embu das Artes e Barueri.

“O Brasil tem muitos parques temáticos e a WTM é uma feira em que conseguimos difundir muitos deles para os profissionais de turismo”, disse Pedro Faria, representando o Sindepat (Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas) e colaborador do Kidzania.

Em todos os estantes, os expositores apresentavam produtos típicos, ítens curiosos, além de convidados representando a cultura local. Um deles foi El Salvador com a artista Celina Castro vestindo trajes típicos salvadorenhos
MJT