Balanço Geral da World Travel Latin America 2016

Continua depois da publicidade

Pelo visto a WTM 2017 virá com bastante força. Os executivos da WTM reuniram a imprensa nacional e internacional para a coletiva final e o balanço geral da World Travel Latin America 2016. Estiveram representando a World Travel Market Craig Moyes, diretor do Portfólio de Feiras WTM, e Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America. Para ambos os resultados foram positivos. “Comemoramos a WTM Latin America com vários expositores satisfeitos e a cada ano temos conquistado mais resultados. Um modelo mais forte, pleno e maduro”, disse Reinisch, diretor geral da WTM Latin America.

Questionado sobre se o momento econômico atual mexeu de alguma forma com a organização da WTM LA, Lawrence comentou que sim. “Deu mais trabalho em nossa organização, pois com a mudança do câmbio, tivemos mais trabalho. Todos vocês em suas respectivas áreas, creio que também tiveram que trabalhar um pouco mais neste momento de crise. Digo que estamos exaustos, mas podemos concluir que a feira atingiu a configuração ideal junto ao Expo Center Norte e devemos manter este mesmo formato para os próximos dois anos”, citou o diretor.

Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America.
Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America.

Negócios

Veja também as mais lidas do DT

Não tenho como falar agora os números, tanto de visitação quanto de negócios gerados, pois a feira ainda não acabou. Mas com base nos números de 2015, posso afirmar que não cresceremos mais que 10%. Ano passado movimentamos uma cifra de 363 milhões de dólares. Mas de 2014 para 2015 tivemos um crescimento de 20%. Um número bem expressivo, mas com o cenário econômico atual sou bem realista”, comentou Reinisch.

Pontos Negativos

Questionado pelo DT diante de tantas informações positivas, de crescimento e bons números, o executivo comentou que alguns pontos sempre precisam ser melhorados. “Temos um time de 10 executivos que estão em contato direto com os expositores e eles acompanham todos durante os três dias perguntando itens para nossa melhoria contínua. Sabemos que temos que melhorar algumas coisas e ajustar outras. Um exemplo foi o de 2015. Tínhamos um serviço de alimentação e não prevíamos que o número de visitantes seria muito grande. Este ano melhoramos o tema“, exemplifica Lawrence.

Um ponto negativo foi a montagem de outra feira no pavilhão vermelho do Expo Center Norte. A organização da outra feira atrapalhou algumas palestras, pois os espaços eram abertos. “Pedimos nossas desculpas e sinceramente não sabíamos que isso aconteceria. Em nosso histórico de feiras essa foi a primeira vez que isso aconteceu e vamos trabalhar para que não volte a acontecer”, finalizou Moyes, diretor do Portfolio de Feiras WTM.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade