‘É uma vergonha o brasileiro viajar tão pouco’, afirma o CEO da Azul John Rodgerson

Continua depois da publicidade

Executivo participou de painel do Meeting Festuris ao lado do secretário de Turismo do Rio Grande do Sul Ronaldo Santini

POR ZAQUEU RODRIGUES

O CEO da Azul John Rodgerson foi enfático em suas palavras ao dizer que “é uma vergonha o brasileiro viajar tão pouco, é uma vergonha que o colombiano viaja mais do que o brasileiro”. A declaração foi feita no painel Desafios da Retomada e o Futuro do Turismo, que abriu o Meeting Festuris 2021 na manhã desta sexta-feira (5).

Rodgerson considera que agora é o momento de parar de chorar e começar a trabalhar em conjunto para promover o Brasil e para que turismo tenha uma recuperação mais rápida. “O mundo mudou e precisamos olhar para o turismo com otimismo, pois os brasileiros estão conhecendo e gastando mais no país”, apontou ele, que cravou: “As melhores praias do mundo estão no Brasil”, mas “os viajantes do país precisam diversificar seus destinos no litoral”.

Veja também as mais lidas do DT

“A imunização é a alforria do turismo”, sublinhou o secretário de Turismo do Rio Grande do Sul Ronaldo Santini

O executivo aponta que o desenvolvimento do setor depende de conectividade tanto de destinos quanto de pessoas. “Hoje você pode trabalhar de qualquer lugar. Seus empregos dependem da conectividade”, disse ele, que informou que a Azul está colocando wifi em todas as suas aeronaves”. Hoje, informa o CEO da Azul, a companhia está com 850 voos diários. “Estamos voando mais do que antes da pandemia”.

Ronaldo Santini, secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, ressalta que o país precisa de uma política de estado para o turismo com planejamentos a curto, médio e longo prazos. Ele lembrou que é fundamental incentivar a vacinação. “A imunização é a alforria do turismo”, sublinhou Santini, apontando que muitos destinos estão perdendo muitos clientes por não se modernizarem.

O CEO da Azul chama a atenção para a responsabilidade de todos na promoção dos destinos brasileiros. “Vamos ajudar o Brasil e o turismo. Se você achar que o governo vai resolver os problemas, não vai”. John também foi firme ao afirmar que os brasileiros precisam conhecer o país: “Se você leva o seu filho para Nova York e não leva para Fernando de Noronha, você não é brasileiro”.

Durante o 33º Festuris (Feira Internacional de Turismo de Gramado),  20 lideranças especializadas subirão ao palco do Meeting Festuris 2021, espaço de conteúdo e conhecimento desta edição da feira que inspira-se no tema Turismo em Transformação. A feira acontece até o dia 7 deste mês no Centro de Feiras e Eventos do Serra Park, na cidade de Gramado (RS).

O jornalista Zaqueu Rodrigues viajou a convite do 33º Festuris

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade