‘É uma vergonha o brasileiro viajar tão pouco’, afirma o CEO da Azul John Rodgerson

Executivo participou de painel do Meeting Festuris ao lado do secretário de Turismo do Rio Grande do Sul Ronaldo Santini

POR ZAQUEU RODRIGUES

O CEO da Azul John Rodgerson foi enfático em suas palavras ao dizer que “é uma vergonha o brasileiro viajar tão pouco, é uma vergonha que o colombiano viaja mais do que o brasileiro”. A declaração foi feita no painel Desafios da Retomada e o Futuro do Turismo, que abriu o Meeting Festuris 2021 na manhã desta sexta-feira (5).

Rodgerson considera que agora é o momento de parar de chorar e começar a trabalhar em conjunto para promover o Brasil e para que turismo tenha uma recuperação mais rápida. “O mundo mudou e precisamos olhar para o turismo com otimismo, pois os brasileiros estão conhecendo e gastando mais no país”, apontou ele, que cravou: “As melhores praias do mundo estão no Brasil”, mas “os viajantes do país precisam diversificar seus destinos no litoral”.

“A imunização é a alforria do turismo”, sublinhou o secretário de Turismo do Rio Grande do Sul Ronaldo Santini

O executivo aponta que o desenvolvimento do setor depende de conectividade tanto de destinos quanto de pessoas. “Hoje você pode trabalhar de qualquer lugar. Seus empregos dependem da conectividade”, disse ele, que informou que a Azul está colocando wifi em todas as suas aeronaves”. Hoje, informa o CEO da Azul, a companhia está com 850 voos diários. “Estamos voando mais do que antes da pandemia”.

Ronaldo Santini, secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, ressalta que o país precisa de uma política de estado para o turismo com planejamentos a curto, médio e longo prazos. Ele lembrou que é fundamental incentivar a vacinação. “A imunização é a alforria do turismo”, sublinhou Santini, apontando que muitos destinos estão perdendo muitos clientes por não se modernizarem.

O CEO da Azul chama a atenção para a responsabilidade de todos na promoção dos destinos brasileiros. “Vamos ajudar o Brasil e o turismo. Se você achar que o governo vai resolver os problemas, não vai”. John também foi firme ao afirmar que os brasileiros precisam conhecer o país: “Se você leva o seu filho para Nova York e não leva para Fernando de Noronha, você não é brasileiro”.

Durante o 33º Festuris (Feira Internacional de Turismo de Gramado),  20 lideranças especializadas subirão ao palco do Meeting Festuris 2021, espaço de conteúdo e conhecimento desta edição da feira que inspira-se no tema Turismo em Transformação. A feira acontece até o dia 7 deste mês no Centro de Feiras e Eventos do Serra Park, na cidade de Gramado (RS).

O jornalista Zaqueu Rodrigues viajou a convite do 33º Festuris

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT