Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO durante a WTM, Elaine falou sobre a atuação do Visit Igassu e do setor público e privado para promover Foz do Igaçu como o “destino do mundo”.
Por Caroline Figueiredo – Repórter do DT
Na última semana o DIÁRIO participou ativamente da WTM (World Travel Latin America), e entre as várias entrevistas que fez, conversou com Elaine Tenerello, diretora-executiva do Visit Iguassu.
“O Visit Iguassu é o instituto de promoção turística da cidade que representa mais de 120 empresas associadas do setor privado. Trazemos aqui um portfólio bastante grande de serviços e de estrutura da nossa cidade. Foz do Iguaçu é uma cidade muito bem preparada para receber eventos corporativos, como também turistas que viagem à lazer”, disse Elaine ao DIÁRIO.
Veja também as mais lidas do DT
Elaine adianta que no estande de Foz do Iguaçu sempre acontece a parceria entre o Visit Igassu e a Secretaria Municipal de Turismo. “Trata-se de uma gestão integrada de desenvolvimento do turismo da nossa cidade, que chama “Foz do Iguaçu – Destino do Mundo”, que é a nossa logomarca, é a nossa estratégia de gestão”, lembra.
Roda Gigante e MovieCars
“São muitas novas atrações, todo ano tem novidades. Então a gente está com a roda gigante, que foi um atrativo que foi inaugurado recentemente, um destaque aqui de Foz do Igaçu, o MovieCars está presente aqui no estande, que é um museu de carros que traz uma história e todo o envolvimento que as pessoas tem quando fazem o passeio, de viver e reviver cenas de filmes e séries, então são atrativos que encantam”.
“União de esforços”
Por fim, o DIÁRIO perguntou à Elaine se com a retomadas das viagens, a expectativa é alta para o retorno dos turistas: “Hoje, Foz do Igaçu está muito focado no turismo regional, até porque, devido à pandemia a gente ainda está com poucos voos, porém, assumiu agora, dia 30 de março, a CCR com a concessão do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu”, disse.
Segundo ela, com essa concessão, espera-se uma ampliação de malhas aéreas, rotas e novas companhias aéreas operando em seu destino. Elaine ainda acrescentou a nova concessão de serviços turísticos no Parque Nacional do Iguaçu. “Então, é uma união de esforços, entre as instituições de Foz com essas empresas privadas que sob concessão operam em espaços públicos que vão somar esforços para que a gente consiga fazer com que essa retomada seja mais efetiva ainda este ano, em 2022”, concluiu.
Para saber mais sobre o Visit Igassu e as novidades de Foz, acesse o site da instituição de promoção turística e seu Instagram.