Paulo Angeli, secretário de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, fala ao DIÁRIO na WTM

Continua depois da publicidade

Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO na WTM, Paulo Angeli falou sobre os investimentos feitos no setor turístico de Foz do Iguaçu e as expectativas para receber os turistas após a retomada das viagens, além dos planos de tornar a cidade em polo de compras e destino de Natal.

Por Caroline Figueiredo – Repórter do DT

 


Paulo Angeli, secretário de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz de Iguaçu, esteve presente na WTM (World Travel Market Latin America) e foi entrevistado pelo DIÁRIO. Dividimos a entrevista em tópicos, acompanhe:

Veja também as mais lidas do DT

Novidades

“As novidades que Foz do Igaçu trouxe à WTM são várias. Foz do Iguaçu hoje é a cidade que mais recebe investimentos federais na área de infraestrutura, per capita, lógico. Nós inauguramos agora em dezembro um novo atrativo, a roda gigante. Está em construção o aquário, que será um dos maiores aquários da América do Sul. O museu da TAM está indo para Foz do Iguaçu, e levando todos aqueles aviões que estavam em São Carlos. Nós teremos um complexo com mais atrativos turísticos, como show de águas, o castelo do horror, outro castelo futurista, de viagens espaciais. Quer dizer, tem tantos atrativos, tanto Investimento, tanto público como privado em Foz do Igaçu, que certamente o turismo vai despontar com uma rapidez muito maior do que está acontecendo em outras cidades.”


“Viver, Visitar e Investir ”

“Foz do Iguaçu agora também tem leis extremamente favoráveis à implementação de empresas com tecnologia de ponta. E isso está com a Secretaria de Turismo também, veja a importância que foi dada pela gestão pública, pelo prefeito Chico Brasileiro, de entregar hoje a responsabilidade de receber os empresários para a Secretaria de Turismo. E nós estamos focando nos empresários, na área turística, com novos produtos turísticos, e a área de lata tecnologia. Mas realmente a cidade está em um momento muito interessante, com altos investimentos e com ambiente extremamente favorável para quem quiser investir. Por isso que o nosso mote hoje de campanha, nossa centralização é “Viver, Visitar e Investir ” ou “Viver, Sentir e Investir”. Nós estamos trabalhando em cima disso para mostrar o que está acontecendo na nossa cidade”

Perfil do turista mudou

“Olha, veja bem, hoje mudou um pouquinho o perfil do nosso turista. Nós estamos recebendo aproximadamente 92% de brasileiros num raio de até mil quilômetros. O turista estrangeiro está voltando timidamente. Nós recebemos no mês passado americanos, alemães, russos e bastante argentinos, agora que abriu a fronteira com a Argentina. Então, o que nós estamos fazendo, nós estamos promovendo a cidade num raio de mil quilômetros para trazer esse público agora, enquanto não retorna o internacional. O investimento que a Prefeitura fez no final de ano, para também referenciar Foz do Iguaçu como um destino de Natal, junto com a Itaipu Nacional. Sim! Nós também queremos que Foz do Igaçu seja um grande destino de Natal e para compras de Natal, e para compras no Paraguai também! O Paraguai hoje já não é o que era, hoje temos grandes shoppings de altíssimo padrão no Paraguai, e também nós vamos trabalhar o turismo de compras, sem sombra de dúvida”

Para saber mais sobre Foz do Igaçu, atrações e novidades, acesse o site Foz Destino do Mundo e o site da Prefeitura Municipal de Foz do Igaçu, atualizado diariamente com informações turísticas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade