Em edição revisada, e-book “Tendências Turísticas do Amanhã” retrata as mudanças do turismo na era coronavírus

Continua depois da publicidade

Gestão da saúde e a expansão da tecnologia são algumas das mudanças retratadas na obra

Edição do DIÁRIO com Agências

A Atout France lançou, em parceria com a startup Welcome City Lab, uma nova versão revisada do e-book “Tendências Turísticas do Amanhã”, que apresenta as tendências de inovação em viagens, com base na análise e evolução de estartups de turismo.

A obra dá um panorama das mudanças aceleradas pela pandemia de coronavírus e que deverão se consolidar de agora em diante, seja na expansão de novas tecnologias seja no reordenamento do modelo de gestão de pessoas até criação de novos serviços e reposicionamento na comunicação.

Veja também as mais lidas do DT

Confira a seguir 5 tendências analisadas pela obra.

CUIDAR E TRANQUILIZAR / Após meses de restrições a indústria do turismo enfrenta um novo desafio: cuidar e proteger os viajantes. Para qualquer profissional da indústria do turismo, é fundamental implementar medidas sanitárias que tranquilizem o viajante. As viagens provavelmente retomarão seu rumo assim que a crise terminar, mas as pessoas terão experiências de viagens diferente porque algumas medidas sanitárias vieram para ficar.

FIGITALIZAÇÃO /A crise da saúde acelerou a digitalização. A questão que permanece é se as experiências virtuais substituirão para sempre os encontros face a face. Os especialistas acreditam que a tendência é a denominada “figitalização”, onde se misturam o presencial e o virtual. Embora as condições atuais não estejam prontas para se tornarem híbridas, os viajantes continuarão a combinar experiências tanto no mundo virtual quanto no presencial.

BAIXA TECNOLOGIA /Esta crise de saúde sem precedentes revelou a fragilidade dos ecossistemas urbanos na França e no resto do mundo e nos fez refletir sobre a busca por um estilo de vida mais sustentável. Vamos tentar desligar o celular por um instante e nos deixar levar por um ritmo mais lento, olhando os arredores com os próprios olhos. Isso não significa que a tecnologia deva estar ausente, mas essa tendência está comprometida com um uso mais consciente e menos impactante.

GAMIFICAÇÃO E IMERSÃO VIRTUAL / Muitas vezes esquecemos que a viagem começa com um sonho e a busca do prazer. A gamificação e a imersão virtual são ótimas maneiras de melhorar a experiência do turista, agregando elementos divertidos e até oníricos. Levando em consideração a ascensão dos esportes eletrônicos, é hora de nos interessarmos ainda mais pelo impacto dos videogames e das experiências digitais imersivas no turismo. Além disso, é uma boa forma de aproximar o público mais jovem de temas históricos e culturais.

ONDE TESTAR RAPIDAMENTE E BEM? CIDADES, SEMENTES DA INOVAÇÃO!
Agora que também vivemos uma emergência climática, tornou-se essencial testar novas soluções para novas práticas turísticas, culturais e recreativas (novos tipos de restaurantes, alojamentos etc.) e obter resultados rapidamente. Um feedback lento e incerto não é mais suficiente. Temos que agir rápido.
As áreas urbanas são ideais por 3 razões:
1.    A densidade da oferta e a presença de players chave permitem o desenvolvimento de soluções inovadoras e a procura de parceiros estratégicos com maior facilidade;
2.    A importância e regularidade dos fluxos turísticos permitem um retorno mais rápido do investimento;
3.    Os serviços urbanos 24 horas oferecem uma experimentação mais ampla.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade