A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil promovem, nesta quarta-feira (19), um webinar gratuito sobre cultivo de hortas. O webinar mostrará a importância que as hortas caseiras e comunitárias têm desempenhado durante o enfrentamento da pandemia da Covid-19 no mundo. O evento também discutirá as tendências que estão ganhando força na horticultura nos EUA e Brasil.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
O evento será virtual, no Zoom, das 19h às 20h, e está sendo organizado em parceria com Jordana Mendonça, Fundadora e Presidente da EcomAmor, Delene Hughson, diretora executiva da Grow Pittsburgh, e Rima Green, diretora do programa Alface Grow no Growing Gardens
Veja também as mais lidas do DT
Nos últimos anos, o hábito de cultivar uma horta em casa cresceu e se popularizou no Brasil. E neste período de isolamento social de combate ao novo coronavírus, estudos mostram que hortas caseiras e comunitárias servem não apenas como espaços que fornecem alimentos frescos para aliviar a insegurança alimentar, mas também são fontes de apoio social e de bem-estar emocional durante este momento de crise.
Serviço:
Horta em casa: uma conexão com a natureza durante o isolamento
Data: 19 de maio
Horário: 19h às 20h
Evento com tradução simultânea
Inscrições gratuitas: acesse
https://statedept.zoomgov.com/ webinar/register/WN_ wkGLJRU7ScmaTBlK-TvUvg
Participantes:
Jordana Mendonça é Fundadora, Diretora Administrativa e de Relações Institucionais da EcomAmor em Goiânia. Jordana é bacharel e mestre em Direito pela PUC-GO, servidora pública estadual frustrada que achou a vida muito mais interessante a partir da fundação da EcomAmor.
Danele Hughson é diretora executiva da Grow Pittsburgh do estado da Pensilvânia. Ela é motivada, comprometida e dedicada a divulgar o acesso à alimentação e educação em jardinagem na região metropolitana de Pittsburgh. Ela tem mais de 10 anos de experiência no setor de educação pública e sem fins lucrativos.
Rima Green é diretora do programa ‘Cultivo de Alface’ (Lettuce Grow) no Growing Gardens do estado do Oregon. Nativa americana, Rima passou por orfanatos e reformatórios quando adolescente e adulta. Depois de uma longa carreira na indústria de alta tecnologia, Rima voltou a trabalhar com aquilo que ama, jardinagem e também na implementação de um programa de formação para jovens em conflito com a lei. Rima tem formação em Ciência da Computação e Jardinagem do Oregon Master Gardens.