Emblemático Grande Hotel de Araxá reabre após seis meses fechado

Continua depois da publicidade

Entre as renovações estão pinturas de apartamentos, reformulação do paisagismo dos jardins internos do hotel, restauração dos murais artísticos, limpeza completa das fachadas e revitalização de tubulações hidráulicas

POR REDAÇÃO

O Grande Hotel de Araxá, localizado na cidade de Araxá (MG), a 364 km de Belo Horizonte, retomou as suas atividades após permanecer fechado pelo período de seis meses.
O hotel interrompeu a operação no dia 11 de março deste ano devido ao decreto Onda Roxa, do programa implementado pelo governo estadual chamado Minas Consciente, criado para conter o avanço da pandemia de Covid-19 no estado.
O período de portas fechadas foi aproveitado para realizar uma reforma na estrutura do hotel. Nesse período foram investidos R$ 2,6 milhões de reais, sendo 2 mi pelo Grupo Tauá e R$ 600 mil pela Codemge (Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais).
Entre as renovações estão pinturas de apartamentos, reformulação do paisagismo dos jardins internos do hotel, restauração dos murais artísticos, limpeza completa das fachadas e revitalização de tubulações hidráulicas.
Considerado o maior castelo do Brasil, o histórico hotel foi inaugurado em 1944 e conta com jardim de Burle Marx. Ele se tornou parte da rede Tauá de Resorts em 2010 e está instalado no Parque do Barreiro, a 4,5km do centro da cidade de Araxá.
O hotel atrai turistas pela sua arquitetura imponente, ambientes sofisticados e, sobretudo, pelas famosas termas que dão uma atmosfera sagrada aos ambientes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade