Bem-estar do hóspede inspira renovação no Tauá Hotel e Convention Atibaia

Continua depois da publicidade

Por Zaqueu Rodrigues (Repórter Especial para o DT)

Da recepção ao novo Bem-Estar Spa, modernização do resort é conduzida pelo premiado escritório de arquitetura e design nova-iorquino Studio Gaia

Quando a porta do Tauá Hotel & Convention Atibaia se abre, a grande recepção se apresenta inteiramente repaginada. Os lustres e as luminárias  alaranjados iluminam um ambiente ocupado pelos hóspedes. Uns aproveitam para ler um livro nas novas poltronas, enquanto outros se embalam num bate-papo ao redor de pequenas mesinhas de centro.  “A recepção é o nosso cartão de visita e, agora, também é a sala de estar, pois foi pensada para que os hóspedes permaneçam nela e se interajam”, conceitua o gerente geral Odair Gonçalves.

Veja também as mais lidas do DT

A modernização do espaço, que agora conta muitas plantas, pisos e pilastras de madeira, é apenas a porta de entrada para uma série de inovações que se estendem a outros ambientes do resort, como o bar 86, que ganhou ares intimistas com iluminação pontual, assentos amarelos e mesas de madeira rústica e de mármores, e os restaurantes Pedra Grande e Pedra Bela, que foram ampliados e receberem novo tratamento visual.

Relação integrada ao ambiente

A proposta, prossegue Odair, é oferecer aos hóspedes uma relação mais integrada com os ambientes e inspirar experiências afetivas que melhorem o bem-estar. O novo conceito está sendo implementado pelo celebrado escritório de arquitetura e design nova-iorquino Studio Gaia, especializado no mercado de hospitalidade e responsável por projetos icônicos ao redor do mundo, como os restaurantes Republic, BondSt e La Chine, em Nova Iorque, e os hotéis Thompson Hotel (Canadá), W Hotel (Colômbia), Dream Midtown (EUA) e the Ritz-Carlton (Israel).

Empolgado com o novo período vivido pelo Grupo Tauá, o gerente geral do Tauá Hotel & Convention Atibaia informa que o investimento para a reformulação da recepção, do bar 86 e dos restaurantes Pedra Grande e Pedra Bela foi de R$ 6 milhõeg. “Esses últimos dois anos têm sido um período de muitos planejamentos e profundas mudanças. 2019 é o momento de apresentar essas novidades. E as obras continuam”.

O novo Bem-Estar SPA

A novidade mais aguardada do período foi inaugurada neste mês. Trata-se do novo Bem-Estar Spa, também projetado pelo Studio Gaia e construído no lugar da antiga churrasqueira. “Ele vai ao encontro de uma demanda muito requisitada por nossos hóspedes”, afirma Gonçalves.

Odair Gonçalves, gerente geral do Tauá Hotel & Convention Atibaia. “Esses últimos dois anos têm sido um período de muitos planejamentos e profundas mudanças” (Foto: Zaqueu Rodrigues/DT)

Novo Spa

O novo Bem-Estar Spa, que foi orçado em R$ 1,2 milhão de reais e idealizado sob os cuidados de uma consultoria, é separado em duas alas centrais, uma úmida e outra seca. No lounge que separa as duas áreas o cliente poderá purificar e preparar seu corpo antes de iniciar cada tratamento.

“O Bem-Estar Spa dispõe de vestiários e um bar de chás. São 10 salas de tratamentos, sendo 7 individuais, duas de banho e uma sauna a vapor e seca”, explica a coordenadora do espaço, Priscila Biazetto. Ela afirma que a maioria dos clientes costumam conhecer um Spa nos hotéis. “Queremos desmistificar a ideia que um tratamento de Spa é caro”, avisa.

Priscilla ressalta que o bem-estar dos hóspedes encontra um ponto alto com a inauguração do Bem-Estar Spa. “Estamos muitos felizes com este momento, pois este cantinho foi preparado com muita sensibilidade e carinho para que a pessoa possa relaxar e se conectar consigo”.

O menu do Bem-Estar-Estar Spa inclui 16 tratamentos, entre adultos e infantis. Entre as opções mais procuradas pelos adultos, apontam as massagistas, estão a Massagem Zenshiatsu, com toques mais intensos e indicada para cuidar de dores e ansiedade, e a Massagem Com Pedras Quentes, indicada para esportistas.

O Bem-Estar Spa dispõe de 10 salas de tratamentos, sendo 7 individuais, duas de banho e uma sauna a vapor e seca (Foto: Zaqueu Rodrigues/DT)

Menu Kids

O menu Kids, para crianças de 6 a 12 anos, conta com o programa Spa Kids. Para as meninas, o Day-Spa Princesa, que inclui massagem corporal, máscara facial de chocolate ou morango e pintura das unhas. “Os esmaltes são antialérgicos e não é usado acetona”, ressalta Priscila Biazetto. Para os meninos, o Day Spa Príncipe, com massagem corporal, máscara de chocolate e escalda-pés de bolinhas de gude.

“O tratamento para as crianças é muito importante. Se nós tivéssemos tido esse cuidado desde cedo, hoje teríamos uma saúde física e emocional muito melhor”, justifica a coordenadora do novo espaço.

Entre as opções de banhos estão o Alecrim Termal, que combina esfoliação com sal grosso batido e óleo de massagem de alecrim; o Banho Oriental, com chá verde, Banho de Pérolas, com sais de banho, e o Banho Purificante, realizado com aveia.

Priscilla informa que o Bem-Estar Spa também oferece tratamentos express, com uma duração média de 20 minutos. “Nesse menu são oferecidas Quick Massagem, Escalda-Pés e Spa das Mãos. É uma opção para quem não dispõe de tempo para fazer o tratamento completo”, explica.

Os tratamentos no Bem-Estar Spa podem ser contratados no momento da reserva ou individualmente no espaço. A média de duração é de três horas incluindo o ritual de boas-vindas, uso das salas úmidas e molhadas e saunas.

Tauá Resorts 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade