O meio de transporte 100% limpo que vai conectar a CPTM ao Aeroporto de Guarulhos

Continua depois da publicidade

Ao todo serão 3 veículos com wifi, som ambiente, painéis de informação, espaço para bagagens e ar-condicionado e com capacidade para transportar 200 passageiros cada

POR REDAÇÃO

O Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos ganhará uma conexão direta com a linha 13-Jade da CPTM. O trajeto de um pouco mais de 2km, hoje percorrido de ônibus, será realizado pelo APM (Automated People Mover).
A tecnologia 100% brasileira e sustentável foi criada por Oskar Koester e já é utilizada em outras regiões como Porto Alegre e Indonésia. A concessão do trajeto foi assinada na quarta-feira (8).
O APM funciona por meio de um sistema de bombeamento de ar que movimenta uma vela instalada na parte inferior do veículo, proporcionando um deslocamento rápido e com zero emissão de poluentes.
Ao todo serão 3 veículos com wifi, som ambiente, painéis de informação, espaço para bagagens e ar-condicionado e com capacidade para transportar 200 passageiros cada.
O sistema terá 2.730 metros de extensão e 4 estações – a estação Aeroporto da CPTM e os 3 terminais do aeroporto. O tempo estimado de viagem é de 6 minutos.
O prazo de entrega da tecnologia é de 24 meses, mas a Secretaria de Aviação Civil acredita que o sistema ficará pronto entre o final de 2022 e o começo de 2023.
O Governo Federal também assinou uma concessão, possibilitando que parte da outorga devida pela concessionária do aeroporto seja usada na obra.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade