Emirates faz comunicado oficial a passageiros, acionistas e funcionários

A Emirates, principal companhia aérea dos Emirados Árabes, desde o início do surto de COVID-19, vem adaptando as operações de acordo com as diretrizes regulatórias e a demanda de viagens.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências


A companhia aérea emitiu um comunicado neste domingo (22) com o objetivo de manter voos de passageiros pelo tempo que for possível para ajudar os viajantes a voltar para casa em meio a um número crescente de proibições, restrições e bloqueios de países em todo o mundo.

“A Emirates continua a manter ligações vitais de carga aérea internacional para economias e comunidades, implantando sua frota de 777 cargueiros para o transporte de bens essenciais, incluindo suprimentos médicos em todo o mundo”, diz o comunicado.

Com muitos de seus clientes de companhias aéreas reduzindo drasticamente os voos ou encerrando completamente os serviços, a dnata também reduziu significativamente suas operações, incluindo o fechamento temporário de alguns escritórios em sua rede internacional.

“Tendo recebido solicitações de governos e clientes para apoiar o repatriamento de viajantes, a Emirates continuará a operar voos de passageiros e de carga para os seguintes países e territórios até novo aviso, enquanto as fronteiras permanecerem abertas e houver demanda: Reino Unido, Suíça, Hong Kong, Tailândia, Malásia, Filipinas, Japão, Cingapura, Coréia do Sul, Austrália, África do Sul, EUA e Canadá. A situação permanece dinâmica e os viajantes podem verificar o status do voo no site emirates.com.

Protegendo clientes, funcionários e comunidades

“O Emirates Group monitora de perto a situação e mantém contato regular com todas as autoridades relevantes, para que possa implementar as orientações mais recentes para manter os viajantes e seus funcionários seguros e saudáveis.

A empresa desencorajou fortemente seus funcionários de viagens não essenciais, implementou políticas de trabalho em casa para todos os funcionários onde fosse viável operacionalmente, aprimorou protocolos de limpeza e desinfecção em suas instalações, introduziu triagem de temperatura nos principais pontos de entrada do escritório e lançou campanhas educacionais internas em higiene das mãos e práticas de saúde para reduzir o risco de COVID-19.

Nas últimas semanas, a companhia aérea também implementou medidas aprimoradas de limpeza e desinfecção em todas as suas aeronaves que partem de Dubai por precaução e vem trabalhando em estreita colaboração com os aeroportos para implementar medidas de triagem, conforme exigido pelas autoridades locais.

Os funcionários da linha de frente, como equipes da tripulação e do aeroporto, também receberam apoio para permanecer em segurança durante o trabalho, incluindo o fornecimento de desinfetantes para as mãos e máscaras, quando necessário.

O Emirates Group apoia totalmente todas as iniciativas para proteger a saúde das comunidades em todos os mercados em que atua, incluindo a resposta nacional ao COVID-19 dos Emirados Árabes Unidos”.

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Bolsa qualificação beneficia turismo de Foz do Iguaçu e preserva 4,5 mil empregos

Foz do Iguaçu vem adotando diversas medidas para preservar empregos e amenizar o impacto social provocado pela pandemia no novo coronavírus (Covid-19). Uma delas...

Portugal recebe o Selo ‘Safe Travels’ do World Travel & Tourism Council

Este selo visa reconhecer destinos que cumprem protocolos de saúde e higiene alinhados com os Protocolos de Viagens Seguras emanados pelo WTTC, ajudando, sobretudo,...

Os  Embaixadores do Rio e a retomada do turismo fluminense

Bayard Do Coutto Boiteux*O Rio  de Janeiro com a pandemia causada pelo Covid-19 passa o pior momento de sua história turística nas últimas décadas....

Prefeito de São Sebastião oficializa Área de Proteção Ambiental Baleia Sahy

Nesta sexta-feira (5), o prefeito do município de São Sebastião, Felipe Augusto, assinou o decreto que regulamenta o Plano de Manejo da Área de...

União Europeia só abrirá totalmente as fronteiras internas no final de junho

A União Europeia só abrirá totalmente as fronteiras internas no final de junho e começará a suspender as restrições a viagens fora do bloco...

Accor amplia programa Plant for the Planet agora para a Colômbia

Para reforçar seu objetivo com a preservação ambiental e preocupação com os insumos que utiliza em seus hotéis, a Accor anuncia no Dia Internacional...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias