Os melhores destinos do Brasil para morar

O Brasil é um país único e como ele não há outro lugar do mundo que reúna tantas culturas, paisagens e histórias diferentes. Feito da mistura de quem já vivia aqui com quem veio de fora, o país foi mudando sua cara ao longo das dezenas de ondas migratórias que contam parte de sua riquíssima história. Quem mora por aqui sabe que cada região, estado e cidade conta com suas particularidades como sotaque, culinária, costumes e religiões.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Se você tem o seu perfil, o Brasil tem todos. Esse artigo foi idealizado de forma a pensar no destino perfeito para alguns tipos de qualidade de vida. Do sossego às oportunidades de carreira, descubra o que há de melhor no país mais misturado do mundo!

  1. Para quem quer morar na cidade mais famosa do mundo.

Quem procura apartamentos à venda no Rio de Janeiro geralmente está atrás de uma vida mais agitada, cheia de histórias para contar. A capital fluminense já foi tema de filmes, músicas, novelas e peças de teatro. Não é a toa que boa parte da classe artística escolhe a cidade como lar.

Com bairros famosos pela vida boêmia como os vizinhos Ipanema e Leblon, regiões mais tranquilas e residenciais como o Jardim Botânico ou o Leme e localidades bastante turísticas como é o caso de Copacabana, o Rio de Janeiro é uma cidade quente em todos os sentidos – do clima à vida noturna, a cidade consolidou-se como uma grande polo cultural e é o cartão de visitas brasileiro para quem vem de fora. Além disso, é o segundo centro econômico mais importante do país, ficando atrás apenas da capital paulista.

 

  1. Para quem busca um nível Europa em qualidade de vida.

Curitiba é figurinha carimbada em qualquer “top cidades do Brasil para se viver” por conta de seus índices sociais bastante elevados e seus cidadãos se orgulham muito disso. É por esse motivo que os moradores da capital paranaense são tão conscientes em relação à limpeza e preservação da cidade cujo projeto urbanístico foi fonte de inspiração para outras cidades como Santiago, Bogotá e Colômbia.

Cidade onde tudo funciona muito bem e munida de uma completa rede de serviços essenciais acessíveis a todos os habitantes, a segura e tranquila capital ainda se aproveita de localização privilegiada e próxima de outros grandes e importantes centros urbanos do país como São Paulo e Florianópolis, além do clima ameno (e, às vezes, friozinho!).

 

  1. Para quem busca encontrar fantásticas oportunidades profissionais.

São Paulo. Duas palavras que definem uma das maiores cidades do mundo, o maior polo econômico do Brasil e também a cidade que mais oferece vagas de emprego do país. A história de toda essa riqueza pode ser contada junto à das tradicionais famílias donas de grandes extensões de terra no estado e que utilizavam suas propriedades para cultivar café. A crise da virada do século fez com que esses proprietários se reinventassem investindo no setor industrial que dominou a economia da cidade até a primeira metade do século XX.

De lá para cá, a cidade se consolidou como a principal cidade do país em termos de geração de riqueza expandindo a atuação de diversas áreas, movimento que transformou São Paulo em uma região muito atraente para investimentos. O destino preferido não só de quem busca fazer dinheiro, mas também o de quem é atento às novas tecnologias, à moda e à alta gastronomia, São Paulo é uma das melhores cidades para se morar no país.

Independente da sua escolha, morar em uma nova cidade é se aventurar em um novo capítulo de sua própria história. Pela importância do passo, é necessário fazer uma pesquisa dos prós e contras de onde se pretende morar para que se tenha consciência da própria decisão e ser feliz no novo lugar. Sucesso!

 

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

PL 2034 aprovado pelo governador do Rio de Janeiro é vitória para os guias de turismo

O Projeto de Lei Nº 2034 acaba de ser aprovado pelo governador do Rio de Janeiro Wilson Witsel e se transforma na Lei Estadual...

Parques da SeaWorld na Flórida reabrirão ao público em 11 de junho

O SeaWorld Entertainment, Inc., uma das empresas de entretenimento líder no mundo, anunciou o projeto de reabertura em fases (com capacidade limitada) dos seus...

Temperaturas caem em Santa Catarina e toneladas de tainha são pescadas (Vejam vídeos)

Por Jefferson Severino especial para o DIÁRIO DO TURISMODe fato, hoje o estado catarinense completa 32 dias com temperaturas negativas. Segundo o Homem do...

Efeitos da pandemia: o fim dos blocos comerciais e início de acordos bilaterais

Por Carlo Barbieri*O mercado globalizado como o conhecemos hoje, já está em plena mudança devido à pandemia. Teremos um realinhamento na estrutura comercial do...

Pedidos de recuperação judicial aumentam depois da Covid-19

O último levantamento da Boa Vista, divulgado no início deste mês, registra alta em maio de 68,6% no número de pedidos de recuperação judicial...

Fronteiras terrestres entre Espanha, Portugal e França abrem em 22 de junho

MADRI (Reuters) - A Ministra da Indústria e do Turismo espanhola, Reyes Maroto, disse nesta quinta-feira que todas as restrições a cruzamentos nas fronteiras...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias