Os melhores destinos do Brasil para morar

Continua depois da publicidade

O Brasil é um país único e como ele não há outro lugar do mundo que reúna tantas culturas, paisagens e histórias diferentes. Feito da mistura de quem já vivia aqui com quem veio de fora, o país foi mudando sua cara ao longo das dezenas de ondas migratórias que contam parte de sua riquíssima história. Quem mora por aqui sabe que cada região, estado e cidade conta com suas particularidades como sotaque, culinária, costumes e religiões.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Se você tem o seu perfil, o Brasil tem todos. Esse artigo foi idealizado de forma a pensar no destino perfeito para alguns tipos de qualidade de vida. Do sossego às oportunidades de carreira, descubra o que há de melhor no país mais misturado do mundo!

Veja também as mais lidas do DT

  1. Para quem quer morar na cidade mais famosa do mundo.

Quem procura apartamentos à venda no Rio de Janeiro geralmente está atrás de uma vida mais agitada, cheia de histórias para contar. A capital fluminense já foi tema de filmes, músicas, novelas e peças de teatro. Não é a toa que boa parte da classe artística escolhe a cidade como lar.

Com bairros famosos pela vida boêmia como os vizinhos Ipanema e Leblon, regiões mais tranquilas e residenciais como o Jardim Botânico ou o Leme e localidades bastante turísticas como é o caso de Copacabana, o Rio de Janeiro é uma cidade quente em todos os sentidos – do clima à vida noturna, a cidade consolidou-se como uma grande polo cultural e é o cartão de visitas brasileiro para quem vem de fora. Além disso, é o segundo centro econômico mais importante do país, ficando atrás apenas da capital paulista.

 

  1. Para quem busca um nível Europa em qualidade de vida.

Curitiba é figurinha carimbada em qualquer “top cidades do Brasil para se viver” por conta de seus índices sociais bastante elevados e seus cidadãos se orgulham muito disso. É por esse motivo que os moradores da capital paranaense são tão conscientes em relação à limpeza e preservação da cidade cujo projeto urbanístico foi fonte de inspiração para outras cidades como Santiago, Bogotá e Colômbia.

Cidade onde tudo funciona muito bem e munida de uma completa rede de serviços essenciais acessíveis a todos os habitantes, a segura e tranquila capital ainda se aproveita de localização privilegiada e próxima de outros grandes e importantes centros urbanos do país como São Paulo e Florianópolis, além do clima ameno (e, às vezes, friozinho!).

 

  1. Para quem busca encontrar fantásticas oportunidades profissionais.

São Paulo. Duas palavras que definem uma das maiores cidades do mundo, o maior polo econômico do Brasil e também a cidade que mais oferece vagas de emprego do país. A história de toda essa riqueza pode ser contada junto à das tradicionais famílias donas de grandes extensões de terra no estado e que utilizavam suas propriedades para cultivar café. A crise da virada do século fez com que esses proprietários se reinventassem investindo no setor industrial que dominou a economia da cidade até a primeira metade do século XX.

De lá para cá, a cidade se consolidou como a principal cidade do país em termos de geração de riqueza expandindo a atuação de diversas áreas, movimento que transformou São Paulo em uma região muito atraente para investimentos. O destino preferido não só de quem busca fazer dinheiro, mas também o de quem é atento às novas tecnologias, à moda e à alta gastronomia, São Paulo é uma das melhores cidades para se morar no país.

Independente da sua escolha, morar em uma nova cidade é se aventurar em um novo capítulo de sua própria história. Pela importância do passo, é necessário fazer uma pesquisa dos prós e contras de onde se pretende morar para que se tenha consciência da própria decisão e ser feliz no novo lugar. Sucesso!

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade