A Emirates emitiu uma nota oferecendo aos seus clientes mais flexibilidade, opções e valor por meio de sua nova política de isenção para todas as passagens emitidas a partir de sexta-feira (6), até 31 de março de 2020, permitindo que os clientes de toda a sua rede mudem datas de viagem sem taxas de alteração e reemissão.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
O Emirates Skywards também oferecerá mais flexibilidade aos seus associados que foram afetados pelo surto do coronavírus devido a imposições de restrições de viagens e reduções de voos. Os associados Skywards Platinum, Gold e Silver podem manter seu status atual, atingindo 80% dos requisitos de viagem de cada nível entre 31 de março e 30 de junho de 2020. Além disso, os associados Skywards com reservas de viagens entre 1 de março e 30 de junho de 2020 poderão receber um bônus adicional de 20% de milhas em cada nível.
Para garantir mais tranquilidade, a Emirates também está reforçando o seu processo de limpeza de aeronaves com medidas preventivas adicionais, incluindo procedimentos de desinfecção aprimorados após voos que partem dos destinos mais afetados pelo COVID-19. Se a companhia aérea for alertada sobre qualquer caso suspeito ou confirmado de doença infecciosa, as equipes serão imediatamente enviadas para uma limpeza mais detalhada de desinfecção completa de todas as cabines da aeronave usando produtos químicos mais fortes e aprovados. Em todas as suas aeronaves, a Emirates utiliza filtros HEPA, que removem mais de 99% dos vírus do ambiente da cabine. No caso de suspeita do vírus a bordo, a Emirates substituirá todos os filtros HEPA da aeronave.
Os clientes são alertados sobre a aplicação de diferenças nas tarifas ou impostos no caso de mudança de reservas para uma classe de tarifa diferente. As condições atuais de reembolso e mudança da reserva de passagens emitidas antes de 5 de março ainda se aplicam. Os clientes afetados por cancelamento de voo devido ao COVID-19 devem verificar as opções de mudança de reserva ou rota em emirates.com.