O empresário e apresentador de TV Silvio Santos, ao tomar conhecimento do assunto relacionado ao IPTU do Hotel Jequitimar/Guarujá, determinou que fosse realizado, de imediato, o seu pagamento e a sua respectiva regularização perante a Municipalidade local, reforçando sua premissa básica de respeito às obrigações tributárias pessoais e de suas empresas.
REDAÇÃO DO DIÁRIO
Em nota, a empresa de Silvio Santos, informou ao DT que a incumbência pelo cumprimento de tais obrigações são da inteira e exclusiva responsabilidade da empresa Sisan – Empreendimentos Imobiliários Ltda. O pagamento foi realizado na data de hoje (terça-feira).
Veja também as mais lidas do DT
Na última segunda-feira (1°), uma notícia informava que a Prefeitura de Guarujá, litoral de São Paulo, estava movendo uma ação de execução fiscal contra o apresentador. No processo, que foi distribuído no início de fevereiro, o município cobrava R$ 2.015.887,34, valor referente ao pagamento de IPTU do imóvel. Os valores acumulados eram referentes ao período entre abril e dezembro de 2020.
Já a Accor, que faz a gestão hoteleira do hotel, afirmou que “a responsabilidade de pagamentos de encargos como IPTU compete ao dono do empreendimento”, ou seja, Silvio Santos.